quinta-feira, 31 de maio de 2012

A DIFERENÇA ENTRE O "MELHOR" E O PREPARADO.

Não poderia ser diferente, pois nesta época do ano só se ouve falar em eleições, sobre os nomes que devem disputar o próximo pleito, quem vai ser candidato a prefeito, quem vai ser vice, quem vai disputar uma vaga para vereador, alias, uma das grandes preocupações do eleitor neste momento, é sobre quem serão os vices nas coligações. Isto demonstra a maturidade política do povo de Machadinho do Oeste, que começou a perceber a importância dos vices no processo administrativo municipal. Mas o que sempre ouvimos nas reuniões política que estão sendo realizadas, é que um se "acha melhor" que outro, e, portanto é o candidato natural ao cargo máximo e os demais por não serem os "melhores", ou devem se contentar com o cargo de vice, ou vereador ou nada. Devemos fazer uma pequena, mas importante distinção sobre esta aparentemente insignificante  questão semântica, que na verdade se traduz em indicador da personalidade dos homens e mulheres que estão pleiteando a indicação como pré-candidatos nas respectivas chapas. Aquele que se coloca perante o grupo como o "MELHOR", deste seria de bom alvitre se precaver, uma vez que ele ou ela, já está passando aos participantes um claro e inequívoco recado de sua personalidade e de como vai gerir os negócios públicos se for eleito. O que se acha o "melhor" declara implicitamente que não necessita de ninguém, uma vez que ele ou ela se basta a si mesmo, pois se é o melhor, os demais nada tem a contribuir,  não necessitando de ninguém, não vai valorizar o grupo. Vai querer ser sempre a "estrela" solitária a brilhar no firmamento do poder, os demais deve orbitar a sua volta e sempre admirá-lo, mas nada de contribuir com idéias que não sejam as dele mesmo. Discordar então, crime capital punido com a segregação,  declarado "persona non grata" e afastado do convívio com o grupo, pois o melhor nunca, jamais, vai aceitar que outros tenham idéias melhores que a dele mesmo. Estes nunca evoluem pois não necessitam aprender mais nada, o melhor não admite que talvez não seja assim tão "melhor" quanto se acha. 
De outro lado temos os que estão preparados para os desafios do momento, os que não se intitulam "melhores", mas dizem que estão preparados, pois estes tem  certeza que todos os dias ele é: mestre e aprendiz, ou seja, sabe que precisa buscar constantemente novos conhecimentos e para isto tem que se cercar de pessoas competentes  que saibam mais que ele, pois assim poderá "beber" da água límpida do saber alheio que contribui para o seu próprio crescimento. Os que se sentem preparados têm necessidade de ter grupos de apoio, pois sabem que sozinhos nada mais são que sonhadores que não chegam a lugar algum. Sabem que o sonho que se sonha só, é somente um sonho, mas o sonho que se sonha em grupo e colocado em prática, torna-se realidade. Este é o homem preparado  e quando o momento se apresenta  enfrenta sem medo, luta a boa luta com a esperança de vencer,  tem certeza que se não for o vitorioso não é porque tinha alguém "melhor" que ele, ou que o povo não soube escolher, pois a sua consciência lhe avisa que se não alcançou os píncaros da vitória,  é porque ainda não estava preparado o suficiente, ao invés de julgar e condenar continua se preparando.
Eis ai a diferença entre o "melhor" e o "preparado", ao se deparar com estes dois homens à sua frente analise o que cada um tem e decida conscientemente, sabendo  que cada um pensa e como se coloca perante você, saiba que o preparado poderá errar, mas se errar terá humildade suficiente para reconhecer o seu erro e buscar o acerto, conclamando o grupo para o trabalho, já o que se declara o  “Melhor” jamais aceitará ter errado, ele não erra, são as pessoas que erram ou  não sabem o que querem ou não ajudam o suficiente, enfim sãos os outros que erram, pois o "melhor" quando admitir que errou não mais será o "melhor".
Pense nisto antes de se decidir!
Tenho dito!

ANDRÉ FEST TRAS PARA MACHADINHO CAMINHÃO TREME-TREME

 Voce jovem que gosta de som  de qualidade, no dia 07 de julho, na parque da SUCAM, André Fest, irá trazer o famoso caminhão TREME-TREME, com som que daria para equipar mais de 1.000 automóveis.
Vai ser uma festa de arrasar quarteirão fazendo os jovens se balançarem ao som do bitelão, chamado caminhão Treme-Treme.

DIA 04 DE JUNHO, SEGUNDA FEIRA VALDIR RAUPP VAI GARANTIR QUE USINA VA COMEÇAR.

Recebi em meu gabinete, fax assinado pelo Senador Valdir Raupp, convidando para participar de  audiência pública no centro cultural de Machadinho, para ouvir as questões sobre a usina de Tabajara.
O tema da audiência: A possibilidade da cosntrução da hidrelétrica de tabajara em Machaidinho  do Oeste. Estendo o convite a população de Machadinho para que o povo se faça presente ao evento para ouvir o que o Senador Valdir Raup, o Governador Confúcio Moura e autoridades da ELETRONORTE,  Ministério das Minas e Energia, que irão confirmar o início das obras de construção do empreendimento. Voce povo de Machadinho do Oeste, não deixe de participar do evento, pois neste dia será garantido ao povo que nós teremos a construção do grande empreendimento comercial.

VENHA PARA O EVENTO NA SEGUNDA FEIRA AS 2:30 DA TARDE- CENTRO CULTURAL.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

SENADOR VALDIR RAUPP ESTARÁ EM MACHADINHO DO OESTE.

Pelos comentários, porque até o momento nada foi oficializado, o senador Valdir Raupp, estará em Machadinho do Oeste, neste dia 04 de junho para em audiência com a população, tratar das questões ligadas a palestra do deputado federal Padre Ton, que garantiu que a Usina Hidrelétrica de Tabajara não seria construida entes de 2020. O senador confirmou ao vereador Amauri Valle, durante sua visita à Brasília, que estaria em nossa cidade para reafirmar o que disse em audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Machadinho, onde foi categorigamente afirmado que ainda este ano de 2012 estaria sendo licitado a obra para início em 2013.  Alás tal afirmação despertou o interesse em muitos ao posto de Prefeito Muncipal de Machadinho do Oeste, e posteriormente esfriado com o balde de água fria do deputado Padre Ton. Segundo  o presidente do PMDB, o senador trará novamente técnicos do ministério de Minas e Energia para confirmarem o interesse do governo na obra e a data provável de seu início. Segundo o que se ventila nos bastidores a viagem do senador vai servir para aparar as arestas ainda existentes sobre os nomes e coligações prováveis para a disputa  municipal. A partir da visita do senador teremos confirmado se o partido irá se coligar com o deputado Neodi, indicando um nome para ser seu vice para disputar  o pleito local, como vem sendo ventilado. A partir do que o maior e um dos mais importantes partidos de Machadinho e do Estado decidir, os rumos do próximo pleito começará a ser definido. A partir do dia cinco, este vereador ira manifestar a sua decisão com relação ao próximo pleito, pois o processo entrou em fase de afunilamento, e coitado do partido que  fizer coligação com alguns nomes da política local e deixar para fazer a convenção no dia 30 de junho, é bem capaz de ficar "chorando o leite derramado", ai é tarde, Inês é morta.

BOLSA DE ESTUDOS EM RONDÔNIA.

Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo em Rondônia

29/05/12 às 10:26 |
    Interessados já podem efetuar a inscrição no site do programa.
Inúmeros estudantes rondonienses serão beneficiados ainda este ano com o programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil, que irá oferecer mais de 2,5 mil bolsas de estudo de 50% do ensino básico à pós-graduação.
Somente em 2011 o Educa Mais Brasil beneficiou em todo o país mais de 30 mil alunos que não teriam condições de pagar o valor integral da mensalidade. Os interessados em concorrer ao benefício devem efetuar a inscrição gratuita no sitehttp://www.educamaisbrasil.com.br.
Educa Mais Brasil – Bolsas de Estudo
O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país. Com nove anos de existência, já beneficiou mais de 100 mil alunos, conta com o apoio de mais de 1.500 Instituições - entre universidades, centro universitários, faculdades e escolas - contempla 2.500 cursos de nível superior e está presente em mais de 180 municípios, oferecendo bolsas de estudo de 50% do ensino básico à pós-graduação, nas modalidades presencial e EAD.  .
Para mais informações acesse:
http://www.educamaisbrasil.com/ ou entre em contato com o número: 0800 724 7202.

domingo, 27 de maio de 2012

POLÍTICA, DISCUSSÃO DE GÊNERO E CORRUPÇÃO

27/05/2012 - [17:11] - Opinião


Acredito que os leitores estejam um tanto saturados, enjoados e cansados dos artigos que insistem em refletir a crise política brasileira e rondoniense.
Atitudes como as do último dia 22/05, naAssembleia Legislativa do Estado colaboram para que percamos as esperanças em um mundo melhor, pelo menos no Brasil e Rondônia.
Todos os envolvidos em esquemas de corrupçãodeveriam pagar, porém foram salvos de um processo criminoso quando deveriam ser cassados e responder judicialmente pelos atos de colaboração junto ao deputado que foi cassado.
É como se estes, os não cassados, fossem crianças ingênuas e não soubessem que receber dinheiro de propina fosse ilegal. O fato é que os mesmos não terão condições de representar a sociedade, pois ficaram marcados como corruptos para sempre.
Algumas opiniões estão sendo lançadas no mundo midiático através de artigos que procuram imputar justificativas ao universo dos crimes políticos existentes no Estado e no Brasil.
Ninguém está ocupando o centro do furacão político por uma questão de gênero, cor, religião etc. Os políticos que estão no centro da crise, estão respondendo por comprovada participação em um diabólico esquema de sangria dos cofres públicos e cada um, queira ou não, responderá por muito tempo junto à sociedade.
A perda do mandato, suspensão temporária ou mesmo prisão são algumas das punições. Existem várias outras, como as manifestações de parte de uma sociedade que não suporta mais este tipo de comportamento.
Os olhares destes serão como punhais sobre aqueles que não honraram a fé e esperança das pessoas que acreditaram na possibilidade de um mundo melhor com escolha nas últimas eleições.
José Genuíno, Paulo Maluf, Jader Barbalho, José Dirceu, Antônio Palocci, Fernando Collor,Demóstenes Torres, José Sarney e todo o bando que historicamente ocupa as páginas policiais tem a fileira aumentada por parlamentares rondonienses.
Os políticos que estão arrolados em dezenas, centenas de processos por práticas de ilícitos, vários com condenações, podem até encontrar uma brecha judicial e tornar “eternos” esses processos.
Porém a imagem se foi, como diz o povo, agora Inês é morta, até se reelegem, pois não é segredo para ninguém que grande parte dos eleitos, o são por conta das estruturas financeiras gigantescas de origem duvidosa utilizadas em suas campanhas.
A parcela da sociedade brasileira que cultua os valores morais os tem como seres parasitários que sobrevivem da miséria humana.
Para esses a história reserva os porões e a convivência com ratos, baratas e outros insetos do mesmo nível.
O Brasil possui uma maioria de eleitores que se aculturou ao processo eleitoral que temos e que é marcado pela barganha e pela troca.
O sistema é nefasto e as ações de Estado que poderiam apontar soluções a médio e curto prazo não surge no horizonte.
Algumas projeções apontam que somente nos últimos cinco anos, esquemas como os denunciados na operação termópilas fizeram o Brasil perder no ralo da corrupção um montante que atinge os cem bilhões de reais.
Dinheiro suficiente para promover importantes saltos na triste realidade da nossa educação, saúde e segurança.
 
(…) As principais causas da corrupção são velhas conhecidas: instituições frágeis, hipertrofia do estado, burocracia e impunidade. O governo federal emprega mais de 90.000 pessoas em cargos de confiança. Essa situação se repete em estados municípios, no legislativo, judiciário etc. Nos Estados Unidos, há 9.051. Na Grã-Bretanha, cerca de 300. “Isso faz com que os servidores trabalhem para partidos, e não para o povo, prejudicando severamente a eficiência do estado”, diz Cláudio Weber Abramo, diretor da Transparência Brasil.
 
O pior é que não temos a expectativa de devolução do dinheiro desviado, nem mesmo a expectativa da condenação dos criminosos.
Precisamos erradicar da vida do nosso país fatores hipócritas como esses. Aqui as leis insistem em ver o lado teórico, fictício, surreal, platônico, sei lá. Temos que atuar dentro da realidade e pronto!
Para isso acontecer precisamos de uma mudança radical no modelo gerador de tantas injustiças.
Na história recente do Brasil ocorreu um fato novo, extremamente negativo, que vem sido divulgado amplamente, o partido que mais acusou, mais exigiu respeito e ética, mais apontou os erros dos outros e que ao mesmo tempo se postava em uma espécie de pedestal da ética e moralidade, praticou em um curtíssimo tempo de vida no poder todos os crimes que condenou nos outros.
O partido que mais criticou a “justiça burguesa” por sua morosidade e incapacidade de condenar o colarinho branco agora protege os seus utilizando as mesmas malandragens jurídicas “burguesas” que tanto criticou.
Se alguém desse partido sofre mais com a mídia é pelo simples fato de estar no partido que mais pedra atirou. A questão não é de gênero, cor, raça, religião. Colhe-se mais por ter plantado mais.
A não condenação de criminosos do colarinho branco é uma prática pedagógica perigosa. Com essa realidade, é natural que as pessoas comuns cometam mais crimes em todas as áreas se não percebem a atuação firme da justiça sobre os que deveriam ser exemplo.
Os políticos brasileiros precisam entender que não são reis, não podem fazer o que bem querem e entendem, eles são servidores públicos e deveriam se comportar como tal.
É preciso que se defina, por exemplo, um teto salarial para eles, segundo um material divulgado na mídia pela ONG Transparência Brasil, nós povo brasileiro pagamos os maiores salários do mundo para nossos políticos.
Um senador custa ao ano, segundo os estudos apresentados, dez milhões e meio de reais ao ano.
A bandalheira se repete em todas as esferas de poder em nosso país.
As pessoas ficam profundamente revoltadas com a farra que é feita com o dinheiro público.
A existência dos salários astronômicos dos políticos e outras autoridades públicas, diante da realidade salarial brasileira se constituem em acinte, imoralidade e desumanidade.
Sobra dinheiro por um lado e falta por outro não ocorrendo os investimentos que amenize o sofrimento do povo, provocando um resultado extremamente perigoso, as pessoas perdem o senso de justiça e ética, ao serem roubadas por pessoas que deveriam, repito dar exemplos de conduta ética e moral. 
 
“Uma análise de processos por corrupção feita pela CGU mostrou que a probabilidade de um funcionário corrupto ser condenado é de menos de 5%. A possibilidade de cumprir pena de prisão é quase zero. A máquina burocrática cresce mais do que o PIB, asfixiando a livre-iniciativa.
A corrupção se disfarça de desperdício e se reproduz nos labirintos da burocracia e nas insondáveis trilhas da selva tributária brasileira.
Uma análise de processos por corrupção feita pela CGU mostrou que a probabilidade de um funcionário corrupto ser condenado é de menos de 5%. A possibilidade de cumprir pena de prisão é quase zero. A máquina burocrática cresce mais do que o PIB, asfixiando a livre-iniciativa.
“A corrupção se disfarça de desperdício e se reproduz nos labirintos da burocracia e nas insondáveis trilhas da selva tributária brasileira”.
 
A mídia também possui uma grande responsabilidade pela manutenção da estrutura nefasta, pois ela recebe vultosos investimentos públicos.
 Quando se trata de achincalhar o pobre ladrão de galinhas, o aviãozinho, o circo é armado de forma a reproduzir a miséria humana nos programas policiais e jornalísticos que se reproduzem como uma moléstia em busca de mais audiência sem o menor senso de moralidade e ética.
Os criminosos do colarinho, mesmo com várias condenações, são tratados pela mesma mídia como paladinos, autoridades injustiçadas etc.
Mesmo a polícia ao abordar o cidadão comum na rua atua de forma arrogante, autoritária e injusta, quando se trata de qualquer autoridade, normalmente o comportamento é cordial.
Esse quadro promove a descrença no país em seus políticos e instituições. As pessoas não acreditam nas leis e nem na possibilidade de modificação de suas desgraçadas realidades o que aumenta a violência de toda a sorte, fenômeno desde sempre em ascendência na história desse país.
Os homens e mulheres de bem precisam urgentemente atuar junto aos seus filhos em uma direção contrária a essa, precisamos mudar o “padrão cultural”, precisamos mudar a educação, repensar nossas ações como cidadãos.
FONTE: EMMANOEL GOMES É HISTORIADOR,
PROFESSOR, ESCRITOR E MEMBRO DA AVL.
ACADEMIA VILHENENSE DE LETRAS
emmanoel-mardulce@hotmail.com
 
 

MEIO HOMEM, MEIO ANIMAL É MORTO POR CAÇADOR EM APUÍ

Animal com características humanas é abatido por caçador no amazonas

 


Animal com características humanas é abatido por caçador no amazonas (foto: http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br)

O fato foi noticiado no blog de "Junior Ribeiro" que diz ter conversado com pessoas daquele município, o fato teria acontecido sim, mas em uma comunidade próxima ao município do Apuí no Amazonas. As informações dão conta que um homem estaria caçando, quando  viu algo se mexer no meio do mato, o caçador viu apenas as orelhas do mostrengo, assustado ele teria atirado no bicho, ao ver de perto ele teria se assustado, rapidamente dezenas de curiosos se aglomeraram no local, todos ficaram bastante assustados com aparência do Bicho, que têm 04 orelhas, duas pequenas e duas grandes, olhos, nariz, braços e pernas idêntica de um ser humano.
A foto caiu na internet e muita gente esta se perguntando se é verdade ou apenas montagem barata.

sábado, 26 de maio de 2012

VEREADOR, PREFEITO, SECRETÁRIOS DEVEM PRESTAR CONTAS AO TCE ATÉ 30/05

Agentes públicos têm até 30 de maio para apresentar declaração de bens e rendas ao TCE

Inclusive os ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas, além dos que estão investidos em mandato eletivo, deverão apresentar declaração de bens e rendas ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, até o próximo dia 30 de maio.
26/05/2012 - 08:30:00 - Assessoria - Matéria Visualizada Vezes
 
Todos os agentes públicos da esfera estadual e municipal, inclusive os ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas, além dos que estão investidos em mandato eletivo, deverão apresentar declaração de bens e rendas ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, até o próximo dia 30 de maio.

Essa remessa deverá ser realizada por meio eletrônico, no próprio site do TCE (www.tce.ro.gov.br), na aba “Jurisdicionado”, link “Envio de declaração”. Além de encaminharem ao TCE, os agentes públicos deverão apresentar cópia da declaração de bens e rendas aos órgãos aos quais estejam vinculados, acompanhada do comprovante do recebimento emitido pelo Tribunal de Contas.

A exigência da declaração de bens e rendas está estabelecida na Instrução Normativa nº 28/TCE/RO-2012, que, dentre outras obrigatoriedades aos agentes públicos, determina a apresentar da declaração no momento da posse ou, inexistindo esta, na entrada em exercício do cargo, emprego ou função, bem como no final de cada exercício financeiro, no término da gestão e mandato e nas hipóteses de exoneração, renúncia ou afastamento definitivo.

Os critérios da Instrução Normativa, que estão previstos nas Leis Federais nºs 8.730/93 e 8.429/92, visam o monitoramento da evolução patrimonial dos agentes públicos, os quais, caso não cumpram essas determinações, estarão passíveis, entre outras penalidades, de multa, perda do mandato, exoneração, destituição da função, inabilitação, até cinco anos, para o exercício de novo mandato e de qualquer cargo, emprego ou função pública.

A Instrução Normativa 028/2012 do TCE pode ser lida, na íntegra, no site da instituição: www.tce.ro.gov.br.

UNIÃO PASTOR REGINALDO VEREADOR AMAURI ESTÁ AMEAÇADA.

Tão logo foi anunciada neste BLOG, as conversas entre o Vereador Amauri Valle e o pastor Reginaldo, visando entendimentos para caminharem juntos neste próximo pleito, as forças "poderosas" entraram rapidamente em ação, com o intuíto de tentar aniquilar qualquer acôrdo que pudesse prosperar entre os dois nomes que estão no topo das preferencias dos eleitores. Até o anúncio feito neste BLOG, o nome do pastar nem cogitava de ter o apoio do PSDC local, mas agora já se ventila pela cidade,  comentário feito por um dos expoentes do partido, candidato a vereador por um distrito famoso, que o deputado autorizou que seja feita uma pesquisa, e se o pastor estiver com boa aceitação e a frente do candidato oficial, o vereador Ezequiel, ele será coroado o nome preferido do deputado para disputar a eleição encabeçando a chapa, tendo o vereador  como vice.  Pelo andar da carruagem, quando chegar no final de Junho, pouca coisa se decidiu, e certamente não houve qualquer união entre os participantes para o próximo pleito eleitoral, uma vez que tem gente querendo melar qualquer acôrdo que se possa fazer entre os pré-candidatos, em especial os que pretendem se posicionar como terceira via, provavelmente tendo o PMDB e  o PDT na mesma chapa.  O que será que tem por trás disto tudo? realmente muitas manobras estão sendo feitas nos bastidores com o intuito de desestabilizar todos os nomes que pleiteam o cargo de prefeito, sob a surrada "piada" de que o atual prefeito Marinho não pode se reeleger de forma alguma. Ai os partidos ficam todos perdidos porque a cada dia um é chamado e para o presidente é feito juras de amor, que querem do lado, caminhar junto, formar um grande grupo etc. Conversa fiada prá boi dormir, cujo único objetivo é não deixar que alguns "nomes" não ousem desafiar o poder estabelecido. Vamos abrir o olho gente, porque depois não adianta chorar o leite derramado quando o sempre "salvador da pátria" surgir radiante diante de todos e anunciar solenemente: Se é para o meu bem, digo para o bem do povo, diga que aceito mas este difícil encargo: Ser o vosso prefeito.
O pior desta história é que alguns membros do partido que está com o poder estadual na mão está entrando na conversa.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DEPUTADO 'TUCURA' VOTA E RINDO DEBOCHA DO POVO

Política

Quarta-feira, 23 de maio de 2012 - 17:47

Punição na Assembléia

PARA FAZER MÉDIA, ATÉ RIBAMAR MOSTRA O VOTO; TUCURA RI DO POVO – CONFIRA FOTOS

Com as galerias lotadas, o deputado Ribamar Araújo (PT) encontrou a fórmula para mais uma vez aparecer. Presente pela primeira vez em uma sessão importante ele acabou mostrando o voto, favorável a cassação do foragido Valter Araújo. Já Valdivino Tucura, defensor ferrenho de Araújo riu várias vezes antes e depois de votar. Mostraram o voto sete deputados: Adelino Follador, Edson Martins, Jesualdo Pires, Lorival Amorim, Marcelino Tenório, Marcos Donadon e Ribamar.
Fonte: RONDONIAGORA

DEPUTADO SAULO AGRADECE A DEUS POR SUA "INOCÊNCIA"

24/05/2012 - 14h49min - Atualizado em 24/05/2012 - 14h49min

Deputado filmado recebendo caixa cheia de dinheiro agradece a Deus por sua "inocência"

Se o leitor quiser parabenizar o deputado pela " absolvição " pode enviar uma mensagem ou entrar em contato com ele por meio das redes sociais disponibilizadas pelo parlamentar.
Da reportagem do Tudorondonia
Saulo Moreira ao lado do deputado Edson Martins, relator da Comissão processante, a Comissão Fanta: "OBRIGADO, MEU DEUS!"
Porto Velho, Rondônia - Indiciado pela Polícia Federal com base na acusação de integrar uma organização criminosa, o deputado Saulo Moreira, o Saulo da Renascer (PDT-Ariquemes), beneficiado pelos colegas num acordão político que lhe custou a vaga na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia, aproveitou sua “absolvição” no julgamento político desta quarta para tentar ludibriar a população, vendendo o fato de ter sido poupado pelos colegas como uma declaração de inocência em relação aos crimes dos quais é acusado pelo Ministério Público e a Polícia Federal.
Por meio de sua assessoria, Saulo da Renascer divulgou um release (texto jornalístico) no qual tenta convencer a população de que se livrou das acusações que pesavam contra ele: receber uma caixa de dinheiro, no estacionamento de um supermercado, entregue a mando do deputado cassado Valter Araújo (PTB).
“OBRIGADO, MEU DEUS!” No texto divulgado pela assessoria, Saulo agradece a Deus por sua “inocência” e diz que chorou ao receber o veredicto dos colegas, que o pouparam de ter o mandato suspenso por trinta dias, diferente do que aconteceu com outros parlamentares tidos como propineiros:
Epifânia Barbosa, Ana da 8, Flávio Lemos, Euclides Maciel, Jean Oliveira e Zequinha Araújo.
De fato, Saulo foi “inocentado” pelos colegas após um acordo que envolveu sua vaga na Mesa Diretora, mas, do ponto de vista jurídico, o esquema montado na Assembleia para livrá-lo da perda temporária do mandato tem efeito zero.
O deputado e seus colegas acusados de corrupção continuam respondendo a inquérito policial. O julgamento se dará no Tribunal de Justiça.

LEIA O TEXTO DISTRIBUÍDO POR SAULO DA RENASCER EM QUE ELE FALA EM DEUS E DIZ TER CHORADO


“Deputado Saulo Moreira é inocente”, comprova ALE

O deputado estadual Saulo Moreira foi julgado inocente na tarde desta quarta-feira (23), pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) no processo que o acusava de ter envolvimento na Operação Termópilas desencadeada pela Polícia Federal.
A rejeição da punição que aconteceu no Plenário da ALE também livrou Saulo Moreira da suspensão de 30 dias sem remuneração, conforme ocorreu com outros deputados e, portanto, ele continua trabalhando normalmente.
Dos deputados que estavam sendo investigados pela Comissão Provisória Processante da ALE, Saulo Moreira foi o único que teve sua punição rejeitada.
O deputado não estava presente na sessão, mas ficou nos bastidores acompanhando tudo. Ao ser inocentado, não conteve sua emoção, agradeceu a Deus, chorou, e cumprimentou os colegas parlamentares que o parabenizaram pelo livramento da acusação.
Assim que a sessão foi encerrada, Saulo Moreira comemorou o fim do martírio da falsa acusação que teve repercussão nacional, colocando-o ao constrangimento diante de eleitores, amigos e familiares desde novembro do ano passado. “Foi um período difícil, mas sempre acreditei na minha integridade e sabia que ela não seria manchada como nunca foi nos quatro mandatos que tive como vereador e quando fui presidente da Câmara Municipal de Ariquemes. Agradeço mais uma vez a cada um dos colegas que votaram a meu favor, e especialmente aos amigos e a minha família que me apoiaram, não deixaram de confiar em mim e também acreditaram que a verdade iria prevalecer”, resumiu o deputado.
Se o leitor quiser parebenizar o deputado pela " absolvição " pode enviar uma mensagem ou entrar em contato com ele nas seguintes redes sociais:


twitter: @depsaulomoreira
Facebook: deputado Saulo Moreira
blogger: saulomoreiradeputado.blogspot.com

terça-feira, 22 de maio de 2012

CANDIDATO A VICE, ARTIGO RARO E VALORIZADO NA PRAÇA.


A política de Machadinho está vivendo um paradoxo: Temos uma dezena de pré-candidatos a prefeito, mas um artigo hoje é e está fazendo muita falta aos pretendentes ao trono do palácio do Ipê. O vice, esta figura apagada que durante a história dese município, foi menosprezados pelos ocupantes do cargo, e todos, sem exceção, após o curto período no poder ficaram no ostracismo, cuja passagem pelo poder decretou o fim da carreira política. Talvez esta síndromo do vice que não manda nada, que desperta medo no detentor da cadeira, que nunca é preparado para suceder o seu companheiro de caminhada, que não tem uma sala, um carro, uma secretária, um telefone, cartão de visitas, nada, absolutamente nada que lhe de qualquer status na administração de que faz parte, talvez seja o motivo que assusta qualquer um de querer esta inglória tarefa. Acontece que o povo não esta lá muito disposto a votar em chapa cujo vice em um emergência ou outro fato corriqueiro qualquer não tenha um vice à altura para substituir  e chefe. A primeira pergunta que o eleitor "tasca" naquele que se apresenta como pré-candidato a prefeito é a clássica: E quem é o seu vice? Ai o cidadão fica mudo, pois não tem resposta para tal indagação, uma vez que até o momento os que ai estão não aventam a possibilidade de se sentar na cadeira de vice.  Certamente que existe muito blefe, e que mais da metade dos nomes circulando, são flores que não renderão qualquer tipo de fruto, e no finalmente muitos se apresentarão como opção de serem vices.  Talvez está na hora da prefeitura fazer como a câmara de vereadores está fazendo no novo prédio, a construção de uma sala destinada exclusivamente ao vice, ou seja o vice tem que ter um "status" diferente na gestão, deve contribuir para o crescimento político do grupo, deve fazer parte das discussões e dos projetos, e os prefeitos tem que estarem melhores preparados para que não tenham medo que o vice vai "tomar" o seu lugar, vice não toma lugar de ninguém, e vice só aparece mais que o prefeito, se o prefeito for muito ruim e despreparado que na visão do eleitor seria melhor o vice sentar na cadeira. Quem sabe neste pleito seja o começo desta mudança exigida pelo eleitor.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

VEREADOR LEOMAR GARANTE QUE NÃO ACEITA O CONVITE PARA SER VICE NA CHAPA DO ATUAL PREFEITO.

As conversas entre o vereador Eliomar e Estácio, se estenderam até as 21:45 hs, no gabinte do Vereador do PT, sobre a possibilidade do atual Edil aceitar ser vice na chada do prefeito Mário Alves. Segundo o vereador Marinho telefonou para o mesmo nesta manhã solicitando uma conversa sobre política, no que foi aceito como disse o nobre Edil, em política tudo é possível, exceto aceitar ser Vice. Sengundo o mesmo neste final de semana a executiva do partido irá se reunir para as tratativas sobre o convite, dizendo que provavelmente irão propor ao atual prefeito para que o mesmo seja Vice em chapa encabeçada pelo atual vereador Eliomar. É ver para crer.
Realmente a cada dia que passa o jogo fica mais pendende par ao lado do atual prefeito, que por estar no poder tem a máquina a sua disposição, pois pode continuar mostrando serviço enquanto faz campanha, e para o deputado que nutre a idéia de ser prefeito novamente, desde que a disputa se dê somente entre dois grupos, o do prefeito de um lado e os demais por falta de opção, ou pela incapacidade de entenderem o jogo político  não conseguirão se unir em torno de dois ou três nomes para que a eleição não seja polarizada, mas multipartidária, possibilitando ao eleitor ouvir novas propostas e novas lideranças, e não ter que novamente optar pelo que já conheçe e que não gostaria de ver novamente administrarndo esta terra. É esperar para ver.

SESSÃO PLENÁRIA COM PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS COLÉGIO JOAQUIM

Hoje, na Câmara de Vereadores de Machadinho do Oeste, uma verdadeira lição de democracia, quando os professores acompanharam um turma de alunos do colégio Joaquim Pereira da Rocha, para que participassam da sessão ordinária desta casa de Leis. Em sua uso da tribuna o vereador Amauri Valle, parabenizou não só os professores pela louvável atitude, bem como os alunos por esta lição de cidadania e democracia, ao participarem para poderem apreender e fazerem a sua parte no processo. O vereador Amauri Valle, discorreu sobre a origem da democracia na Grécia Antiga, quando a mesma contava com pouco mais de 80 mil habitantes, e implantaram a boa semente do sistema político que ainda hoje é utilizado por quase 7 bilhões de habitantes do planeta. O vereador Amauri Valle, conclamou os alunos a participaram do processo e se incentivarem a participarem da política, porque tudo na vida gira em torno da política, e por isto é importante que os jovens iniciem cedo o aprendizado, se preparem para amanhã serem os futuros vereadores, prefeitos, deputados e goverenadores, que farão a real diferença em nossa sociedade. O vereador conclamou os jovens a não serem condencendentes com políticos corruptos e sem princípios, pois estes roubam o futuro e atrasam o progresso dos povos.
O Vereador Amauri Valle, se colocou a disposição dos alunos e de toda a socieadade, e que seu gabinete de segunda a sexta feira está sempre aberto das 7 as 13 horas, para atender, tirare dúvidas, e se preciso for receber as críticas necessárias.









BAILE DO NA AAMA, UM DESFILE DE MULHERES BONITAS.

O baile do dia das mães na AAMA, estava uma beleza, conjunto animado, e o salão  ao contrário do que se poderia imaginar, não estava repleto de pais e mães, mas pelo contrário uma profusão de filhos e filhas, um mais bonito que outro, um verdadeiro desfile de pequenas saias, e a sensualidade a solta no evento.  A polícia militar se fez presente com seus homens para garantir a segurança dos  participantes.






FESTA DO DIA DAS MÃES NA COOPED.

A COOPED, hoje sob a direção da competente professora Zaira Sandes Siqueira, realizou festa em homenagem ao dia das mães no espaço do CEEJA. Foi um maravilhoso evento, coordenado pela Professora Zaira, Lenira Miquelino, Marisa Barioni, Andréia, Mara e  demais colaboradores e servidores da COOPED, que propiciaram as mães e filhos um momento único de aproximação, lazer, diversão, agradecimento e no final um ótimo jantar, acompanhado de um carneiro recheado pela professora Leide, assado ao forno pelo Senhor Reginaldo da Pão Crocante, e como disse um participante, não sobrou nem o cheiro na forma de tão apetitoso que estava. Parabéns as mães, aos filhos, e a direção da escola por este momento de confraternização, além de agradecimento especial a direção do CEEJA, na pessoa da competente Diretora Leide e do Vice-Diretor e mais competente ainda, Izídio Souza, por terem cedido o maravilhoso espaço.












CASAMENTO DAS TRES IRMÃS.

Neste final de semana, tive o prazer de ser o padrinho de casamento de uma das tres irmãs (Apoliana) foto abaixo,  que se casaram no mesmo dia. Foi uma bela cerimônia conduzida pelo pastor Itamar da Igreja do Evangelho Quadrangular,  na presença de centenas de convidados que se fizerem presentes na casa dos pais das noivas, na linha MA 23, setor chácaras. O pastor conduziu de forma brilhante a cerimônia que emocionou os padrinhos os presentes e principalmente os nubentes. Após a cerimônia religiosa, foi servido um delicioso jantar regado a churrasco bem temperado e de qualidade. Aos nubentes desejo muitas felicidades e que o caminho seja pavimentado com compreensão e harmonia.



VEREADOR AMAURI INICIOU ESTUDO DO PROJETO CRIANDO O CODOMÍNIO BOSQUE IMPERIAL

Incentivado pelo Vereador Amauri Valle, o Senhor, Carlos  Welligton dos Reis, mais conhecido pela alcunha de Carlinhos da Parmachadinho, a criar um condomínio fechado em terreno de sua propriedade, localizado logo abaixo do loteamento Porto Feliz, projeto aprovado pelos vereadores desta legislatura, e um sucesso absoluto de vendas. O vereador incentivou a criação desta modalidade de loteamento, mais conhecido como condominio fechado, que já existe demanda para os imóveis pois possuem um grande diferencial pela segurança absoluta e qualidade de vida propriciada pelo reduzindo número de moradores do condomínio que  contará com toda infra-estrutura urbana existente nos melhores condomínios de rondônia.

domingo, 20 de maio de 2012

UNIÃO ENTRE O VEREADOR AMAURI VALLE E PASTOR REGINALDO QUASE FECHADA.

Nesta noite, houve um intenso dialogo entre o vereador Amauri Valle ( PR) e o Pastor Reginaldo Pereira ( PTB), sobre a possibilidade de unir os dois nomes como pré-candidatos a prefeito para  o próximo pleito eleitoral que se aproxima.
Após discutirmos os prós e os contras, ficou bem adiantado os termos do acordo a ser selado entre as partes, bastando para isto a aprovação do presidente do (PR), que tem se mostrado favorável ao projeto e com isto   finalizar os detalhes para a convenção. Também  esteve presente o presidente de outro importante partido que solicitou uma conversa séria para este final de semana, quando irá solicitar mais informações sobre o andamento dos projetos políticos, pois o mesmo tem muito interesse em andar junto nesta empreitada. Pastor Reginaldo, nome forte do Deputado Neodi e do Senador Ivo Cassol, no pleito passado, quando foi derrotado pelo atual prefeito por pequena margem de votos, mas continuou trabalhando o nome e se tornando conhecido dos eleitores. Pastor Reginaldo tem percorrido este município de Norte a Sul, da mesma maneira que o vereador Amauri Valle, que desde o primeiro dia do mandado como Vereador tem se preparado e visitado os morados de Leste a Oeste, para conhecer os problemas que esperam o próximo prefeito. Muitas vezes os dois homens tem se encontrado por este mundão, ambos visitando e dando satisfação aos eleitores que um dia ou votaram ou votarão em nossos projetos. Certamente estamos preparados para os desafios que se avizinham, ambos não fogem dos desafios, pois vontade e disposição para o trabalho tem de sobra, e isto o que machadinho está necessitando. Homens preparados e dispostos a trabalhar pelo bem estar do povo.