sábado, 2 de junho de 2012

Construção da Capela Mortuária.

 Atendendo antiga demanda da sociedade que reclamava a construção pelo poder público, de um local apropriado para as cereminonias funebres. Machadinho, apesar do tamanho de sua população e do grande número de sepultamentos realizados a cada ano, de aproximadamente 230 pessoas, sempre se ressentiu de um local apropriada para que os familiares e amigos pudessem prantearem os seus entes queridos.   Por muitos anos o plenário da câmara de Vereadores serviu  como espaço destinado aos velorios, mas que em razão das proprias exigencias da sociedade e da saúde pública, não mais pode ser utilizado, restando os salões das igrejas, da associação dos aposentados ou das próprias funerárias, que na verade não estão preparados a necessidade. No orçamento de 2011 os vereadores previram a dotação orçamentária para inicar as obras, e que em razão da necessidade e entendendo ser um obrigação do estado mas também um dever da sociedade. Entendendo isto,  os membros da loja maçonica, propuseram ao executivo municipal uma parceria para a execusão da obra, onde a prefeitura entra com o terreno, o projeto e  parte dos recursos e a maçonaria entra com o trabalho de adminstração da obra, captação da parcerias e das doações necessárias para que o projeto seja executado com transparência, economia, praticidade e qualidade nos serviços.
A maçonaria de machadinho, tem experiência na execução de obras em parceria com o poder público, pois foi a responsável pela administração e execução da obra do abrigo de menores, uma obra de 600 m²  construido na Av. Tangará ao lado do centro cultural.
A capela mortuária será construida na Av. Diomero Moraes Borba, no terreno do postinho  na Av. Tangará,
A obra  terá 225 m² de área construida, dividida em dois espaços para velório, sala de estar, quarto para descanso, sala de enfermeiros, banheiros, enfim um local apropriado à nossa cidade.
 
 




Planta da capela mortuária a ser construida                   Reunião  do prefeito, engeneiro, e membros da Loja.

Nenhum comentário: