segunda-feira, 12 de setembro de 2011

QUAL O CRITÉRIO PARA JULGAR O DESFILE?


A 19ª edição da festa Garota Cachoeira, foi uma das mais bem organizadas e bonitas já realizadas em machadinho do oeste. O excelente trabalho feito pela polícia militar e civil, pelos homens do corpo de bombeiros e polícia ambiental, garantiu o sucesso do evento que apesar do clima festivo, com muita bebida e jovens, não houve nem um incidente mais grave, nada de acidentes de trânsito que certamente foram evitados pela  excelente idéia de colocar aqueles cavaletes nas pistas, obrigando os motoristas a transitarem com cuidado. A polícia estava atento orientando com educação os motoristas. Os homens do corpo de segurança estão de parabéns. O  alcaide nem precisava ter usado colete a prova de balas. 
Os organizadores pecaram em não terem contratados garis para ficarem o dia todo transitando pela área mantendo limpa a areia e a beira do rio, em que pese à consciência dos participantes que  apesar dos poucos lixeiros mantiveram a ordem. Um ótimo trabalho foi feito pelos "catadores de latinhas", que não davam nem tempo de caírem no chão já estavam no saco.
A festa do MotoCross estava muito boa, enfim tirando um pequeno problema ou outro que faz parte da organização de qualquer festa, estava tudo muito bom exceto por duas situações que merecem a desaprovação total: a primeira o estacionamento pago, a dez reais e concedido para a  RÁDIO ALTERNATIVA 87. que critério foi usado para conceder este beneficio a  rádio?
A segunda e  mais grave foi o desfile das modelos e os jurados "convidados", para sentarem na frente de uma dezena de meninas e decidirem quem seria a garota cachoeira etapa municipal e estadual. Teve até jurado que apesar da insistência do locutor, gentilmente declinou do convite, e com razão.
Gostaria que alguém pudesse explicar como uma modelo perde o concurso menor e ganha o concurso maior?  A mesa composta basicamente por servidores do executivo municipal, entre eles o prefeito e alguns secretários elegem  como ganhadora, filha de um servidor do executivo. Pega mau. Agora pior ainda ficou o fato da segunda colocada na etapa municipal ser a grande vencedora da etapa estadual. Vai entender a cabeça de jurados, secretários.
Para que não acabe de vez pelo descrédito,  nos próximos anos os jurados devem ser escolhidos com antecedência e ter ao menos algum conhecimento no julgamento das qualidades exigidas para uma Miss, afinal se tem uma etapa estadual e sempre ganha alguém do município, passou da hora de acabar com esta etapa e somente eleger a representante local.
Foi festa garota cachoeira que menos  viu político freqüentando as suas areias, e os  presentes, pouco o nada foram assediados pelo povo, que simplesmente ignorou a presença dos dignos representantes do povo.  Teve político que chegou calado a saiu mudo  igual a cabeça de bacalhau, tudo mundo sabe que existe mas ninguém viu. Sinal dos tempos e das mudanças que estão acontecendo e vão acontecer.
Parabéns aos servidores municipais que se dedicaram em realizar uma bonita festa e que os próximos sejam aprimorados para que entre realmente no calendário de eventos e seja uma festa para ser comentada em todo o estado,  que milhares de turistas possam conhecer as nossas belezas naturais e gastarem o seu dinheiro em nosso comércio.

Nenhum comentário: