segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PPS VAI PEDIR MANDATO DE DEPUTADOS FEDERAIS.

Moreira Mendes em Machadinho.

Veja: PPS pede mandatos de deputados que migraram para PSD.

Ao TSE, partido vai argumentar que os cargos dos quatro parlamentares que trocaram de legenda não pertencem aos candidatos eleitos
O PPS entrará na próxima semana com ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reaver os mandatos dos quatro deputados federais que deixaram o partido para se filiar ao PSD. São eles: Geraldo Thadeu (MG), César Halum (TO), Moreira Mendes (RO) e Alexandre Silveira (MG), hoje licenciado do cargo. 
 
Tese - A defesa do PPS vai se basear na tese de que os mandatos pertencem aos partidos e não aos candidatos eleitos. “Um partido não pode ser penalizado pela formação de outro”, diz o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP). “Esse entendimento leva à interpretação de que basta um detentor de mandato criar um partido para que leve com ele aquilo que não lhe pertence, que é o mandato. É mero ardil”, declarou Freire.
 
O PPS tem quatorze deputados federais eleitos pela sigla em 2010, dois deles licenciados. Com a debandada para o PSD, a legenda somará dez deputados.


Luciana Marques
Por: Veja.com

Nenhum comentário: