domingo, 20 de novembro de 2011

HIPÓCRITAS QUE ENGANAM O POVO.

Hipócrita é uma pessoa que finge e exibe uma religião sem servir a Deus de coração. Mateus 23 fala do povo que limpava o exterior da taça mas deixava o interior sujo. Eles eram como sepulcros caiados, que pareciam belos e adornados, mas por dentro estavam cheios de ossos de mortos e imundície. Jesus disse, "Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniqüidade" (Mateus 23:28). Há muitos políticos hipócritas, homens que tentam impressionar os outros com uma fina camada externa de santidade, de temor a Deus, de servo de Jesus, crente temente, fiel vigilante, que teme o inimigo, fala em línguas estranhas, ora ao senhor de joelhos dobrados, e se apresentam ao povo como o mais puro dos seres humanos, digno do convivio com os anjos, mas se o interior for visto, ali há pensamentos impuros e motivos impróprios. Por outro lado, alguns crêem que evitar a hipocrisia justifica o pecado. Eles serão abertamente irreligiosos e pecaminosos, dizendo que não são hipócritas quanto a isso, e que não vão afirmar ser o que não são. De algum modo enganam a si mesmos. Certamente, não se deve louvar alguém quando ele não tem bastante desejo de agradar a Deus para, pelo menos, servi-lo exteriormente. É errado ser pecador por dentro enquanto se reveste de uma aparência externa de retidão. Mas não é nada melhor deixar a demonstração e ter um exterior pecaminoso também. O homem tem que limpar o interior e o exterior, tanto um como outro.
E porque será que muitos continuam usando a religião e a biblia para enganar ao próximo, se o único deus que servem é o dinheiro, não importando a sua origem e o alto preço que pagamos com suor sangue e lágrimas, para que poucos usurpadores do poder se locupletem às custas do povo crédulo.

ESTAMOS ASSISTINDO A ABERTURA DE MUITOS SEPULCROS, MOSTRANDO QUE APESAR DO INTERIOR BONITO E BEM APESSOADO, O INTERIOR SÃO OSSOS PUTREFATOS.

"Então falou Jesus às turbas, e aos seus discípulos, dizendo: Sobre a cadeira de Moisés se assentaram os escribas, e os fariseus. Observai  pois, e fazei tudo quanto eles vos disserem: porém não obreis segundo a prática das suas ações: porque dizem, e não fazem. Porque atam cargas pesadas, e incomportáveis, e as poem sobre os ombros dos homens: mas nem com seu dedo as querem mover. E fazem todas as suas obras, para serem vistos dos homens. E gostam de ter nos banquetes os primeiros lugares, e nas sinagogas as primeiras cadeiras.  Mas ai de vós, escribas, e fariseus hipócritas: porque devorais as casas das viúvas, fazendo largas orações! Por isto levareis um juízo mais rigoroso."


Que o criador no dia do juizo final  não esqueça as maus obras de todos os hipócritas que enganam o povo, e os conceda o merecido castigo. 


Nenhum comentário: