terça-feira, 6 de dezembro de 2011

“Campanha” objetiva denegrir imagem do Poder Legislativo, denuncia Neodi

O deputado estadual Neodi (PSDC-Machadinho) disse nesta quarta-feira que existe uma campanha generalizada para tentar denegrir a imagem do Poder Legislativo. O parlamentar manifestou apoio a colega de partido, a deputada  Glaucione Neri (PSDC-Cacoal), denunciada hoje pelo Ministério Público de Rondônia por favorecimento em licitações do governo para compra de gases medicinais e hospitalares.
Neodi afirmou que foi alvo dessa campanha ontem. “O MP ajuizou uma ação civil pública contra mim por ter contratado um servidor indicado por um parlamentar em 2007 na época que eu era presidente da Assembleia. Todo mundo sabe que cada parlamentar é responsável por seus atos. Sou responsável pelos funcionários do meu gabinete e servidores que estão dentro da minha cota parlamentar”.
O parlamentar acrescentou que quando um servidor é nomeado na Assembleia Legislativa ele responde por todos os seus atos. “O curioso é que somente agora, no meio dessa turbulência, resolveram publicar essa ação civil pública. Ontem foi eu, hoje é a deputada Glaucione e amanhã pode ser outro parlamentar”, disse. “A impressão que se tem é que querem colocar todo mundo na mesma vala e jogar uma pá de cal”.
No passado, segundo Neodi, houve escândalo envolvendo o Poder Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Justiça. “Mas quem foi mais massacrado nesse escândalo foi Poder Legislativo. Hoje ninguém fala nada sobre o tema envolvendo prisões de outras pessoas ligadas a esses poderes”.
Glaucione disse que não vai “virar saco de pancada” do Ministério Público. Ela formulou requerimento à Mesa Diretora para que o Promotor de Justiça Geraldo Assis explique a razão do mesmo vincular seu nome em uma recomendação do MP. “Se a Mesa não tomar providências, vou interpelar o promotor. Quero saber qual o crime que cometi?”.
Fonte:http://www.conexaoamazonia.com.br/

Nenhum comentário: