Tem gente que se acha sem se perder, na política está cheio de gente assim, lideranças de sindicatos, associações, igrejas e etc, enquanto pensa em se candidatar o cara é um excelente guerreiro (a), mas ao se candidatar a um cargo eletivo, ali já continua a transformação, sim continua porque a primeira transformação é quando ele sentiu que podia ser um líder, digo um péssimo líder porque usa a massa para alcançar seu objetivo.
Outra face depois da eleição, é que o eleito toma posse nos primeiros dias e é um romantismo com os eleitores, dias depois começa achar que os eleitores são enjoados, sem paciência e outros defeitos mais, aí somem dos gabinetes, não vem na cidade e quando vem é como perna de cobra ninguém vê, ou melhor, só os puxas... É que vêem, mas no ano que se aproxima as eleições os malas dão show, ficam acessível como o sol da manhã, alguns têm a cara de pau de dizer só peço a vocês mais uma chance agora eu tenho experiência, e você sabe o cara fala com tanta convicção que acaba convencendo muita gente e mais uma vez lá está ele no poder de novo e quem de fato trabalha ou trabalhou as vezes não consegue a reeleição.
Outra face é que alguns se acham o todo poderoso um gigante invencível, capaz de atrair todos a sua volta e vencer toda e qualquer batalha, se acha uma abelha rainha capaz de exalar seu cheiro e todas as demais se aglutinar a ele, se acha um OSVALDO SOUZA um dos grandes matemáticos dos tempos atuais. Certo pré-candidato a prefeito de uma cidade do interior de Rondônia que tem o nome de uma ferramenta usada pelos antigos lenhadores só que no diminutivo, teve a petulância de dizer que é o único capaz de vencer o atual prefeito da cidade caso o mesmo concorra à reeleição e que só ele tem capacidade de administrar um grande volume de dinheiro que tal município está na eminência de arrecadar.
Vamos abrir o olho com esse tipo de gente, terrorismo não se faz só com armas e bombas, se faz com mentiras, ameaças e gritos como é de costume desse tipo de gente, esse negócio de dizer: o cara rouba, mas faz tem que acabar. Quem rouba é ladrão e lugar de ladrão é na cadeia e não ocupando cargos ou empregos públicos.
Então em 2012 vamos fazer diferente, vamos fazer nosso voto valer, vamos votar em candidatos ficha limpa e você vai ver que tem políticos bons que não muda seu jeito de ser, nem antes, nem durante e nem depois da eleição, com mandato ou sem mandato, meu voto vai ser num(a) deste(a) e ele(a) existe.
imagen da internet
O autor é das Comunidades Eclesiais de Base CEBs.
Aparecido Felis da Silva (Cidão)
Aparecido Felis da Silva (Cidão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário