domingo, 8 de abril de 2012

FÁTIMA CLEIDE VENCE PRÉVIAS DO PT EM PORTO VELHO.


FATIMA CLEIDE VENCE AS PRÉVIAS DO PT EM PORTO VELHO A ex-senadora Fátima Cleide, que disputou com o vereador Claudio Carvalho, obteve 526 votos e Claudio 490.




Terminou a contagem dos votos da prévia realizada pelo PT – PARTIDOS DOS TRABALHADORES para a indicação do candidato do partido à Prefeitura de Porto Velho.
A ex-senadora Fátima Cleide, que disputou com o vereador Claudio Carvalho, obteve  526 votos e Claudio  490, vencendo as prévias com um diferença de 36 votos.
Essa foi a segunda vitória da ex-senadora que já tinha  ganho o primeiro turno das prévias, numa disputa com Claudio e Mirian Sandanha.
Com o resultado obtido hoje, Fátima Cleide é a pré-candidata do partido a sucessão municipal.

Fonte: newsrondonia
Com a vitória da ex-senadora para encabeçar a chapa do PT na majoritária da capital, haverá grande movimentação entre os pretendentes ao mais cobiçado cargo de Alcaide do estado. Provavelmente o (PMDB),  indicará um nome para compor a chapa como VICE, como já ocorre na atual gestão. Para os demais pretendentes,  a  eleição fica mais difícil, uma vez que o Partido dos Trabalhadores tem uma grande base, muita agilidade, militancia  e disposição para fazer campanha. Ivo Cassol com seu (PP), se quiser ter alguma pretensão na capital, terá  que fazer muitas alianças, e a mais viável com certeza seria com o (PSDC), tendo o seu presidente, Edgar do Boi, encabeçando a majoritária. Para o (PR) de Miguel de Souza, a partir da ruptura com o (PV/PSDB), a situação ficou mais complicada,  provavelmente terá que se aliar a outros partidos para que o pleito fique mais equilibrado, inclusive uma ótima aliança seria o (PR) de Miguel de Souza, se aliar ao ( PSDC) de Edgar do Boi, vice presidente nacional do partido, hoje um dos nomes mais influentes dentro da estrutura do (PSDC) nacional, com toda certeza o presidente de partido mais atuante dentro do Estado, dando assistência aos diretórios dos 52 municípios. Esta aliança atrairia para  a coligação outros partidos fortalecendo a chapa pois os dois nomes não possuem rejeição e ambos tem grande bagagem político/partidária, em especial Miguel de Souza, nome acima de qualquer suspeição e que já exerceu importantes e relevantes cargos públicos, tanto na esfera federal ( DENIT) como na estadual ( Vice-Governador). As cartas estão lançadas e o jogo pesado vai começar.

Nenhum comentário: