domingo, 15 de abril de 2012

O PREÇO DA DESONRA

A credibilidade da classe política, em especial a de Rondônia, com as devidas exceções, que já se arrastava pelas barrancas da sarjeta, mergulhou, definitivamente, na pocilga, depois da Operação Termópilas, desencadeada Polícia Federal, que apanhou um punhado de deputados estaduais com a mão na mala preta do erário.

Uma Comissão Parlamentar Processante foi criada para investigar os acusados, mas a coisa não anda. Só quando a população resolver sair às ruas e acampar na entrada principal da ALE, pode ser que se acabe de uma vez por todas com esse imbróglio. Por enquanto, prevalece a descrença de que dessa cartola não sairá nenhum coelho.

Para alguns, no entanto, a Comissão não chegará a bom termo, simplesmente por que o próprio presidente da ALE, José Hermínio Coelho, não tem interesse de que isso aconteça. Em vez de levantar a bandeira pela moralização daquela Casa, Hermínio seria o primeiro a fazer vista grosa aos fatos denunciados.

Dou-lhes a tranqüilidade de que precisam. Prometo-lhes que essa Comissão não prosperará e, em contrapartida, os colegas me mantêm no posto. É a frase do “é dando que se recebe”, mais uma vez, sendo deturpada, cinicamente, por profanos e fariseus, que sequer deveriam pronunciar algo deificado, maculando um credo de vida, praticando atos escandalosos, que, certamente, não foram pensados e abraçados por Francisco de Assis.

O que deseja essa gente? A quem essa turma pensa que engana com suas mentiras e vaidades delirantes, tentando passar a imagem de vítima, condição, essa, estritamente, do povo rondoniense.

Chega de teatralismo barato, de querer tentar tapar o sol com uma peneira, como se a população fosse um rebanho dócil, capaz de se amoldar aos caprichos e devaneios de mandriões, que envergonham, com suas presenças, as casas legislativas, negociando seus interesses pessoais, em detrimento das legítimas aspirações da coletividade.

Somente os que não conhecem (por cegueira ou estupidez) a trajetória de certas figurinhas carimbadas da política local, podem deixar-se embair pelo canto de sereia. São verdadeiros lobos famintos, travestidos em pele de cordeiros.

Verdadeiramente, estão brincando com a paciência do povo. Logo, chegará o dia em que ele não mais agüentará e aí ninguém conseguirá segurá-lo.
Fonte:http://www.tudorondonia.com/noticias/o-preco-da-desonra-,27968.shtml

Post: Já nem nos causa mais surpresa ou espanto, pois ficou tão banalizado denunciar o mal uso do dinheiro público, com reportagens sobre a corrupção as dezenas, milhares de prefeitururas, estados, servidores de todos os escalões e políticos de todos os calibres, de simples vereador a respeitado senador, que a população já não acredita em mais nada, menos ainda na punição exemplar dos envolvidos nas falcatruas. De nada adianta, a polícia investigar, prender expor públicamente na Rede Globo, se o judiciário solta e não condena, e se condena não obriga ninguém cumprir a pena, exceto se roubou uma lata de sardinha no supermercado.

Nenhum comentário: