sábado, 21 de abril de 2012

SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DE MACHADINHO.



Vereador Amauri Valle e o  Senador Acir Gurgaz

Estou lendo constantemente neste BLOG, sobre a lisura do concurso público de Machadinho do Oeste, eu não posso provar que não houve irregularidade, ou mesmo indícios;  tanto quanto os que acusam de ter havido fraudes, não podem provar  que houve irregularidades. Eu acompanhei o trabalho da empresa, minha esposa trabalhou como fiscal, e tudo que eu pude ver por parte das pessoas que representam a FUNCAB,  foi lisura na maneira como as provas foram distribuidas e recolhidas, sendo obrigatório os fiscais conferirem os cartões resposta para ver se não tinha ficado questões em branco que poderiam ser alteradas mais tarde.  Eu particularmente não acredito que uma empresa do porte de FUNCAB, que presta concursos para os mais respeitados orgãos da administração pública entre eles: Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público, colocasse o nome e a reputação a perder para favorecer quatro servidores da prefeitura  de Machadinho em um concurso que receberam  em torno de R$ 220.000,00. Tudo é possível, mas eu não acredito,  gostaria de informar que como vereador  sou  ferrenho lutador contra a corrupção e as "safadezas e pilantragens" de alguns políticos, mas não podemos generalizar as acusações fazendo um pré-julgamento das pessoas, partindo da premissa que pelo simples fato de trabalharem ao lado do prefeito, não tenham qualquer tipo de capacidade  cognitiva e  intelectual para conseguir uma mísera nota 52  concorrendo para o cargo de jardineiro cuja exigência era o ensino fundamental, como foi o caso de uma servidora, e para tratorista como foi o caso do irmão do prefeito.  Ora, aqueles que não conseguiram a nota mínima certamente não foi pela participação de "amigos e amigas" do prefeito, foi porque não estudaram  e se prepararam o suficiente, uma vez que com a FUNCAB não anulou questões corretas de ninguém por pura maldade,  se tiverem dúvidas é um direito recorrer e pedir revisão das provas.
O que vamos acompanhar vai ser as contratações, porque antes de ser contratado jardineiro e tratorista tem muitos outros cargos que necessitam de servidores com mais urgência,  em especial a correta chamada pela ordem de classificação.  Aqueles que estão criticando os vereadores em especial a mim, é só apresentarem provas ou indícios que houve fraude no concurso  que no outro dia o ministério público está sendo comunicado.  Vereador Amauri Valle. A verdade vai sempre prevalecer.
Tenho dito!

Um comentário:

Anônimo disse...

VEREADOR AMAURI, CONCORDO PLENAMENTE COM SEUS COMENTÁRIOS REFERENTE AS NOTAS DO CONCURSO, MAS HÁ UM EQUÍVOCO OS FISCAIS NAO CORRIAM OS CARTÕES DE TODOS, POIS MINHA ESPOSA DEIXOU 12 QUESTOES EM BRANCO E NAO FOI ALERTADA POR FISCAL NENHUM. ACHO QUE QUEM NAO FOI APROVADO TEVE FRAQUESA PROPRIA ACREDITO NA fUNCAB.