segunda-feira, 14 de maio de 2012

TEM PRÉ-CANDIDATO QUE JÁ OFERTOU SECRETARIA SUFICIENTE PARA ATENDER OS 52 MUNICÍPIOS.

TEMOS DUAS ALTERNATIVAS:

Deixar a história se repetir :
Como tragédia ou como farsa, ou
 mudarmos a história.
Está em nossas mãos o nosso destino.


Karl Marx, filósofo do socialismo e arguto pensador da política e do capitalismo afirmou: “A história sempre se repete, primeiro como tragédia depois como farsa". Machadinho do Oeste, ao completar 24 anos de emancipação político administrativa, viveu e continua vivendo limpidamente a máxima marxista, com os homens que foram os gestores desta terra desde os primeiros dias, quando a história se repetiu ora como farsa ora como tragédia. Qualquer cidadão que fizer uma análise dos seis prefeitos eleitos vai poder comprovar a veracidade da afirmativa marxista. Estamos prestes a ver a repetição da história dependendo do nome escolhido para conduzir o nosso destino pelos próximos quatro anos.
O eleitor deve prestar muita atenção nas atitudes dos pré-candidatos ao pleito e a maneira como se colocam perante o eleitor, para que não caiamos na armadilha de homens cujo único projeto é conquistar o poder para se locupletar à custa do povo. Tem pré-candidatos que estão querendo repetir em forma de farsa a tragédia que já se abateu por aqui, quando o povo elegeu um candidato cuja única plataforma de campanha era oferecer cargos de secretários e portarias para metade dos eleitores que o mesmo interpelava em busca de votos. Agora estamos assistindo a repetição da tragédia em forma de farsa por tem pretendente ao cargo de Alcaide, que em desesperada busca de apoio oferta cargos de secretario, de gerente adjunto, portarias, facilidades com a administração e o que mais o incauto eleitor desejar. Vamos ficar atentos a atitudes desesperadas que podem nos levar a tragédia de mais quatro anos perdidos, dependendo do nome a ser escolhido, e Machadinho não pode mais viver de experiências mal sucedidas na administração pública. 
Os que assim estão agindo, estão agindo de má fé, uma vez que os cargos públicos não são distribuídos aos eleitores como se distribui acenos de mão, muito menos o cargo de secretário que demanda conhecimentos específicos além de outros atributos gerenciais e políticos..



2 comentários:

Cláudia Justus disse...

Prezado Amauri, fico feliz em saber que ainda existem pessoas e "pessoas políticas" que sabem e conhecem a dimensão filosófica desta maravilhosa ciência.Quando Marx defende uma sociedade igualitária fomenta a máxima da ci~encia supramencionada : elaborar ações para atender às necessidades da comunidade, do povo.Compactuo da sua preocupação em corremos o risco de sofrer mais quatro anos com políticos que só pensam em si, contrariando a essência da POLÍTICA que é trabalhar para o bem comum.

Cláudia Justus disse...

Prezado Amauri,fico feliz em saber que ainda existem políticos que conhecem a dimensão filosófica desta maravilhora ciência. Quando você cita Marx e sua teoria do socialismo, alimenta-nos com a esperança de que teremos defensores do povo com conhecimento.Compactuo com sua preocupação a respeito dos políticos que só pensam em si, contradizendo a essência da POLÍTICA: CRIAR AÇÕES PARA O BEM COMUM.
Cláudia Justus