sexta-feira, 8 de junho de 2012

PRESIDENTE DOS CORNUDOS NÃO CONCORDA COM PREÇO DA ENERGIA

Presidente dos cornos diz que conta de luz é um assalto

Sexta-Feira , 08 de Junho de 2012 - 14:01
Ao comentar as tarifas de energia elétrica praticadas pela Eletrobrás (antiga CERON), o presidente da Associação dos Cornos de Rondônia (ASCRON), Pedro Soares, afirmou que os valores cobrados “são um assalto ao bolso do consumidor portovelhense”.
“Não se diga, porém, que o problema se restringe a esse ou aquele bairro da cidade, a essa ou àquela rua, já que as reclamações pipocam de todos os lados. Parece que, para essa regra, não há exceção”, observou Soares.
Ele criticou a inércia da bancada federal de Rondônia, “que parece mais preocupada em encastelar apaniguados em cargos públicos, pois, até agora, não tomou nenhuma providência para resolver essa pouca vergonha, essa brutal falta de respeito, enquanto a população é obrigada a pagar uma das tarifas mais caras do país”.
Segundo Soares, “há casos de pessoas que pagavam R$ 200 reais de energia e, agora, estão pagando R$ 600 reais. Muitos estão deixando de comer para pagar a conta de luz. Isso é um abuso, uma afronta. Ao contrário do que pensam alguns desavisados, a ASCRON não está de braços cruzados. Pelo contrário, estamos nos mobilizando para derrubar essa cobrança abusiva na Justiça”.
Para ele, a “Assembléia Legislativa de Rondônia deveria criar uma comissão para acompanhar a aferição dos medidores de energia junto ao IMETRO, pois desconfio que alguma coisa estranha esteja acontecendo, porque não é possível que a população inteira de Porto Velho esteja errada e a Eletrobrás seja a única que está com a razão”, concluiu.

Nenhum comentário: