quinta-feira, 14 de junho de 2012

VEREADORES PARTICIPAM DA DISCUSSÃO SOBRE A TRANSPOSIÇÃO.

Em Brasília, deputados estaduais cobram providências para a concretização da transposição



Não só a publicação da instrução normativa para inicio do processo de transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia para o quadro da União foi defendida pelos nove deputados rondonienses - Hermínio Coelho (PSD), Lorival Amorim (PMN), Neodi Carlos (PSDC), Ribamar Araújo (PT), Luizinho Goebel (PV), Kaká Mendonça (PTB), Glaucione Rodrigues (PSDC), Jesualdo Pires (PSB) e Adelino Follador (DEM) - que estão em Brasília. Eles reivindicam a concretização da transposição porque entendem que já passou muito tempo e nada foi resolvido.
Numa grande reunião na Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (13), os parlamentares estaduais falaram aos sindicalistas que estão com eles na luta. Disseram para não recuarem na pretensão porque o momento é agora de se resolver a aplicação da Emenda Constitucional nº 60, da Lei nº 12.249 e do Decreto 7.514. Neodi Carlos elogiou a mobilização dos sindicatos para o ato reivindicatório. Já Adelino Follador disse que o fechamento da BR 364, nos acessos às usinas que estão sendo construídas em Porto Velho, será necessário em caso de resposta negativa por parte do Governo Federal. Luizinho Goebel enalteceu a postura dos sindicalistas. Hipotecou apoio ao movimento e se colocou à disposição de todos, enquanto que Ribamar Araújo destacou o trabalho da bancada federal e evidenciou a vontade dos sindicalistas e dos servidores em resolver de imediato a questão da transposição.
Os parlamentares rondonienses chegaram ao ponto de falar aos servidores que a emenda constitucional nº 60 é praticamente auto-aplicável. “Lá está quase tudo detalhado. Está faltando é boa vontade, disse Hermínio Coelho ao concordar com o deputado Federal Moreira Mendes. Sobre quem serão contemplados com a transposição, os deputados e sindicalistas pouco detalharam. Falaram que a norma constitucional é clara sobre a questão.
Fonte:http://www.rondoniaovivo.com/noticias/em-brasilia-deputados-estaduais-cobram-providencias-para-a-concretizacao-da-transposicao/88994

Nenhum comentário: