domingo, 1 de julho de 2012

NESTA ELEIÇÃO NO MENOS PIOR EU NÃO VOTO NEM SOB TORTURA

Durante muitos anos as eleições em Machadinho não despertavam tanto interesse, pela pouca quantidade de nomes qualificados para enfrentarem os grande desafios que o nosso município apresenta.
Neste pleito, pela primeira vez,  na história do município,  o legislativo municipal foi o grande diferencial político da cidade. Pela primeira vez sai de dentro do legislativo quatro vereadores preparados e competentes, que demonstraram serem capaz de lideraram o processo de transformação política da cidade. Os quatro que enfrentarão o próximo pleito, sendo dois disputando o cargo Majoritário e dois como VICE de alguma chapa, vão ser o fiel da balança política destas eleições.
Pela primeira vez temos candidatos com conhecimento legislativo e do processo político e administrativo da coisa pública, por terem se sentado na banco escolar do legislativo por 3,5 anos.
Tenho impressão que o eleitor vai estar bem servido de propostas e de homens com alguma competência administrativa, para poder fazer a sua escolha sem ter que se olhar e decidir pelo "MENOS PIOR", como  pregava a muitos anos  um cabo eleitoral que fazia campanha por uma cidade do sudeste, distribuindo santinhos, pedindo votos e avisando aos incautos que o candidato para o qual pedia votos, não era o melhor e mais preparado, e sim o MENOS PIOR entre os que estavam na disputa, realmente uma escolha difícil para o eleitor.
O processo de crescimento da cidade e amadurecimento da democracia passa pelo constante aprendizado do dia a dia. Certamente o povo de Machadinho apreendeu muito nos últimos anos e desta vez saberá escolher com maestria o seu próximo prefeito municipal, que tem pela frente a incumbência de levantar nosso município, e principalmente tirá-lo da imundície que se encontra.

Nenhum comentário: