terça-feira, 17 de julho de 2012

O QUE É UM GRUPO?


Durante estes últimos 06 meses, muita especulação surgiu sobre a minha decisão de ser candidato a Prefeito de Machadinho do Oeste. Muitos alegavam que eu estava blefando ou delirando, afinal eu não tinha grupo e não tinha apoio, como então eu dizia que sairia candidato a Prefeito?  E a todos que me perguntavam eu categoricamente afirmava que eu seria candidato a Prefeito com toda certeza, e mais que isto iria trabalhar para ser o Prefeito e não simplesmente candidato.
A questão é que os que me achincalhavam em tom de troça, não se deram ao trabalho ou não compreendem o importante papel aglutinador do grupo, e mais que isto não sabem definir o que é grupo, simplesmente porque não valorizam o grupo como ela agregador e fortalecedor de qualquer ideia que gostaríamos de ver prosperar.
 Pois bem a muitos perguntei o que era um grupo do seu ponto de vista, e de muitos ouvi gaguejar e mais, mais, mas nada de definição. Muitos confundem grupo com aglomeração de gente.Aglomeração é um punhado de homens e mulheres reunidos em tese em torno de alguém, de alguma causa, de alguma idéias e na maior parte das vezes sem terem a miníma noção do que fazem naquele lugar. Muitos pseudos líderes pensam que o seu grupo é um amontoado de gente de pensamentos díspares, que não falam a mesma língua ou não entendem a língua falada pelo que se avoca o papel de líder do grupo.
Um aglomerado de gente, confundindo com um grupo não chega a lugar nenhum, porque não possuem foco nas discussões, não tem um objetivo comum, e o que mais pesa é que o próprio líder não sabe o que quer, não conhece o seu papel no grupo, não indica o rumo a ser tomado, não sabe por onde começar e menos ainda onde vai terminar. Está aglomeração barulhenta no início, por falta de rumo se desagrega e trás muito mais desunião que acertos, e no final por não terem a argamassa da liderança firme e decidida se autodestroem.
Estes por terem esta noção arraigada do que é um grupo tinham a mais plena convicção que eu não chegaria a lugar algum, mas para estes vou dizer aqui o que é um grupo do meu ponto de vista e porque isto foi fundamental para a minha candidatura. Vamos lá. Para o vereador Amauri Valle, o conceito de grupo é muito simples: " Grupo, união de duas ou mais pessoas, ligadas por um ideal comum, com fé objetiva e firme em um propósito pré-definido, que tem um líder que sabe onde quer chegar,  e portanto sabem, que um ou mais homens e mulheres cimentados por idéias bem concebidas, liderança que toma a frente da batalha, metas traçadas com precisão, são agentes capazes de agregar em torno de idéias, dezenas, centenas, milhares e milhões de outros homens e mulheres, que confiam nas propostas apresentadas". Este era o meu grupo coeso e firme, pequeno mas decidido que não se deixou impressionar pelo aparente poderio de outros ou pelo dinheiro, ou pela quantidade de pessoas que participavam de reuniões, pois sabia que os nossos objetivos são gravados a ferro quente, por isto estamos dispostos a transpor todas as barreira que se apresentarem. Tenham certeza que não forma poucas, mas fomos transpondo uma a uma, trabalhando com denodo, inteligência, confiança inquebrantável no grupo e principalmente do grupo. Bem o resultado todos já conhecem!

ESTE ERA(já cresceu muito), o MEU PEQUENO MAS DECIDIDO GRUPO DE APOIO AO PROJETO DE SER PREFEITO DESTA CIDADE, pequeno mas coeso, sabedores que não podíamos decepcionas tantos eleitores que confiaram em nossa disposição de colocar o nome ao crivo das urnas.
Melhor é perder confiante com o grupo, que ganhar aliado com o adversário em quem não se confia.
Estes homens e mulheres, principalmente o presidente de meu partido, Reginaldo Lima, O agricultor Saurin,  o construtor Figueira, o trabalhador Cristiano, os irmãos, Giocondo, Giovanny e Henrique,  minha sempre confiante e defensora amiga Cleusa, ( chamada de doida, será?) de meu Pai,  de minha esposa e filhos, e da presença e propósitos de Deus, que são a base e o alicerce em que confio as minhas decisões.











Nenhum comentário: