quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Relembrando. VISITA AO PRESIDENTE NEODI.

Fui  visitar o Deputado Neodi de Oliveira, em seu gabinete na assembléia Legislativa, e protocolar em Meu nome e do Vereador Ezequiel Junior, pedido de emenda parlamentar no valor de R$ 323.024,51 para o orçamento de 2011, destinada a consertar a Linha MC 06 do inicio da linha Ma 28 até aponte do Rio Teneré, e a Linha Ma 16, do Boteco do Hermes Casé até a Ponte em frente à propriedade do Senhor Anestor Kichener, após o bolicho do Nezo, no total de 34,9 km de vias.
Levei a proposta, com o projeto gentilmente efetuado pelo Engenheiro Márcio da Prefeitura, na qual  andamos todo o trecho  para ser proposto à emenda, e que solicitamos seja encascalhada em 100%  no trecho da Entrada da Ma 28 Até a ponte do Rio Canaã, que é a parte mais difícil de trafegar em época de chuvas, pelos diversos morros que possuem, dificultando o trafego de veículos em grande parte dos meses chuvosos, e que a partir da liberação da emenda e recuperação do trecho, ficará por um tempo razoável  sem  grandes dificuldades.
Solicitamos na emenda bueiros em todas as baixadas do trecho, e em muitos lugares, aterros levantando o leito da estrada, para permitir um melhor escoamento da água das chuvas, e acabar com os  atoleiros que se verifica.
Solicitamos no pedido de emenda recursos para reconstrução de todas as pontes de pranchas, até a ponte do Rio Teneré em frente à propriedade do Gilberto Zardo, totalizando 03 pontes e 39 metros sendo a maior com extensão de 15 metros.
O deputado mostrou-se solicito com o pedido, pois o mesmo verificou pessoalmente a penosa situação destas duas vias, durante as suas visitas que fez ao bolicho do Nezo e na localidade de São Marcos.
Certamente dezenas de localidades estão necessitando de recursos para recuperação, em vista da grande extensão territorial deste município e dos quase 3 mil km de estradas, mas com certeza a partir do ano que vem com a chegada da PATRULHA MECANIZADA, o prefeito Marinho terá melhores condições de propiciar a manutenção de outras localidades.
Certamente esta emenda do Deputado Neodi, desonera a prefeitura de uma parte de sua obrigação, mas este ano o secretário de obras terá que fazer a manutenção ao menos dos morros nestas linhas, porque atualmente estão sem condições de trafegabilidade, e certamente com o inicio das chuvas, mais fortes, o trafego será interrompido.
Obrigado Deputado, o vereador Amauri e Ezequiel e principalmente os moradores agradecem o empenho.

Mensagem original postada em 24 de novembro de 2011, solicitando ajuda do deputado para providenciar a  manutenção da linha MC 06 e MA 16, terra de seus eleitores fieis.
"Quem de boa vontade se lança as obras justas e lícitas, dia e noite está alegre, seguro e despreocupado: mas, quem não faz conta da justiça e não realiza o que é preciso, entedia-se com coisas tais, quando se lembra de alguma delas, sente medo e atormenta-se a si mesmo"  -Filóso grego Estobeu-


Nenhum comentário: