quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE VEREADORES.

CÂMARA DE VEREADORES DE MACHADINHO HOMENAGEIA MARINHA, IBAMA, PREV-FOGO, DEPUTADO NEODI, EX- SERVIDOR DA SEDAM E DA SEMED.

A Mesa diretora do Legislativo, Presidida pelo Vereador Amauri Valle (PR), Vice-Presidente Vereador Eliomar Patrício, (PT), Prim. Secretário Vereador Ezequiel Junior (PSDC), Seg. Secretário Vereador Eustácio, e demais vereadores e servidores, realizarão nesta sexta feira dia 26 de novembro, sessão solene para entrega de comendas ao Capitão de Corveta Ubirajara Luberiaga Junior, ao 2º Sargento-PL, Jorge Luiz Araújo da Silva e ao Cabo-EL, Valmir de Freitas Aguiar, pelo excelente trabalho que a Marinha do Brasil, tem desenvolvido em Machadinho do Oeste, na formação de Pilotos de embarcação.
Atendendo solicitação do Vereador Amauri Valle, Presidente da Câmara, a Marinha do Brasil está estudando disponibilizar a partir do ano que vem curso para formação de MARINHEIRO DE CONVÉS E AUXILIAR DE MÁQUINAS, visando preparar os ribeirinhos  para atender demanda por mão de obra qualificada para trabalhar na construção da de Usina Hidrelétrica Tabajara a ser construída neste Município, com inicio previsto para o final de 2012, obra prevista no PAC dois.
No evento serão homenageados os integrantes do PREV-FOGO, unidade de Machadinho do Oeste, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo sob o comando local do Sr. Wagner de Paula que junto com seus homens, efetuou importante trabalho de educação ambiental, levando até as comunidades informações e a necessidade de se preservar o meio ambiente, evitando queimar a vegetação.
Juntamente com o  trabalho de prevenção ao fogo, foi implantando um viveiro para produção de mudas de essências nativas, e distribuídas à população com o objetivo de reflorestar as nascente e áreas degradadas.
Aliado ao trabalho de combate aos incêndios que neste ano tiveram uma intensidade acima do normal, que heroicamente foram debelados por estes homens intrépidos, que não tem dia ou noite, e nem obstáculos que os impeçam de exercerem a sua função com denodo e grande responsabilidade.
Estes homens, comandados pelos Dr. César Luiz da Silva Guimarães, superintendente do IBAMA-RO, pelo Dr. Roberto Fernandes de Abreu, Coordenador do PREV-FOGO, e o Senhor, Hélio Moreira, Instrutor Operacional do PREV-FOGO, são merecedores de nosso respeito e consideração.
No evento será homenageado o servidor do PREV-FOGO, Eloir da Silva Fernandes, que recebeu a medalha de Bravura, por seu ato heróico. Enfrentou as chamas avassaladoras de um incêndio florestal, salvando uma senhora grávida, que estava sitiada pelas chamas vorazes que ameaçavam destruir sua residência, mas em cima de um cavalo o servidor esquecendo que sua vida estava em risco, salvou a de seu semelhante, honrando os seu juramento.
Será homenageado com o titulo de Cidadão Honorário de Machadinho do Oeste, Excelentíssimo Senhor Neodi Carlos Francisco de Oliveira, Presidente da Assembléia Legislativa, pelo trabalho desenvolvido em prol do Estado, pelos serviços prestados ao Legislativo Estadual  e principalmente  Machadinho e Região.
 A sessão solene terá inicio 19h30min, será realizada no auditório do Fórum, gentilmente cedido pela justiça. A sociedade está convidada  a se fazer presente saudando os homenageados, demonstrando gratidão pelo trabalho desenvolvido por estes homens, de forma anônima, mas perseverante.
No evento sera homenageada a Senhora Márcia Patrícia, mais conhecida como "Márcia Marroco", que será agraciada com comenda proposta pelo vereador Amauri Valle, pela sua conquista como professora da Unir, e pelo Senhor Elizeu Berçacola de Assis, pelo trabalho desenvolvido quando esteve a frente da Sedam, na luta pela preservação da flora e fauna, em especial o berçário pesqueiro do Rio Machadão e seu afluente o Rio Machadinho.

Nenhum comentário: