sábado, 27 de novembro de 2010

SESSÃO SOLENE MARAVILHOSA.



A sessão solene realizada pela Câmara de vereadores, para homenagear os integrantes do PREV-FOGO, o Senhor  Elizeu Berçacola, a Senhora Márcia Patrícia, o Capitão de Corveta Ubirajara Lubiaga, o Segundo Sargento Jorge Luiz, e o Cabo Valmir de Freitas, integrantes de MARINHA DO BRASIL, todos homenageados com a comenda de MOÇÃO DE APLAUSOS, e o Deputado Neodi Carlos, presidente da Assembléia legislativa, homenageado com o título de CIDADÃO  HONORÁRIO, foi simplesmente maravilhosa.
O evento foi prestigiado com a presença do Tenente Coronel Enedy, Tenente Felipe comandante da Polícia Militar de Machadinho, Sargento Edílson, comandante do Corpo de Bombeiros de Machadinho do Oeste, Superintendente do IBAMA, Dr. César Luiz da Silva,  o instrutor do PREV-FOGO, senhor Hélio Moreira, que a meu convite, se deslocou de Porto Velho  a Machadinho para prestigiarem o evento, participando da entrega da comenda, além do Prefeito Marinho, do Secretário de Agricultura Sr. Leandro Patrício e da Secretária de Ação Social, Senhora Daniela, que se fizeram  presentes para abrilhantarem  a sessão solene, promovida pelo Legislativo.
O  título de cidadão honorário de machadinho, entregue ao deputado Neodi Carlos, presidente da assembléia legislativa, foi uma iniciativa do vereador Amauri Valle (PR) e do vereador Ezequiel Junior (PSDC) que fizerem à propositura, e foi aprovada por unanimidade pelos demais edis.
A homenagem ao Nobre deputado, é justa e merecida, pelo que o mesmo representa para o Estado de Rondônia, em especial com seu trabalho a frente da assembléia legislativa, que foi moralizada e voltou a ser um referencial ao povo de  Rondônia. Além do seu trabalho a frente do parlamento estadual, o deputado Neodi, tem trabalhado com afinco em prol da população de Machadinho e região, enfim um homem simples, com origem humilde na terra, que veio, viu e venceu com garra e determinação.
Foi um momento especial, poder entregar a comenda aos homens valorosos do PREV-FOGO, que no anonimato e humildade, realizam um trabalho de suma importância para a sociedade, debelando as chamas avassaladoras em épocas de queimadas, não tendo nem dia nem hora para enfrentar o trabalho pesado e perigoso.
A   homenagem aos três membros da Marinha do Brasil, foi gratificante, por reconhecer-mo o papel preponderante na defesa de nossos rios, principalmente atendendo um pedido do Vereador Amauri Valle, estão trabalhando para trazer o Machadinho o Curso de Marinheiro e Mestre de máquinas, visando preparar mão-de-obra para atender a demanda destes profissionais quando do inicio da construção da Usina Tabajara.
A senhora Márcia Patrícia, mais conhecida como “Márcia Marroco”, pela sua garra e coragem, que contra todas as intempéries está vencendo,  mesmo sendo mães de quatro filhos, tendo que labutar duro no roçado para ajudar a família, não se intimidou perante as dificuldades, dedicou-se aos estudos e hoje honrosamente exerce a função de Professora concursada da UNIR, um exemplo aos jovens que param frente as primeiras dificuldades.
Ao Senhor Elizeu Berçacola, que tem sido um cidadão dedicado às causas sociais de Machadinho do Oeste, inicialmente a frente da  Pastoral da Criança, com o trabalho de erradicar a desnutrição infantil, na qual  foi bem sucedido, junto com os demais integrantes da igreja católica. Mas  o grande trabalho realizado pelo homenageado, foi quando esteve à frente da SEDAM, fiscalizando nossos rios e impedindo a pesca predatória, que muito contribuiu para o retorno de peixes e quelônios, a muito desaparecidos de nossas águas, sem falar na defesa diuturna de nossas reservas florestais, na qual foi um batalhador incansável, apesar do apoio recebido do Deputado Neodi, trabalhou sob pressão por parte de alguns empresários e políticos Estaduais e Federais, que se acham no direito de pilhar os bens públicos ancorados na proteção do dinheiro ou cargo público.
Aos vereadores que aprovaram por unanimidade as comendas, e prestigiaram o evento, em especial o Vereador Ezequiel Junior, Eliomar Patrício e Cirilo Guedes, sem deixar de mencionar a senhora, Ana Paula, a servidora Gislene, Sidney e Divani, ao empresário Junior da COPED, Job do som, Vanderley da Associação Sandoval Viana, e muitos outros, que colaboraram e não mediram esforços para que o evento fosse um sucesso.
Finalmente os meus agradecimentos especiais à justiça de Machadinho que gentilmente cedeu o plenário do FORUM para  que o evento fosse realizado.
A todos em nome do Legislativo Municipal, muito obrigado!


Nenhum comentário: