quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MEUS AGRADECIMENTOS!

Agradeço ao povo de Machadinho do Oeste, que depositaram sua confiança em mim, elegendo este homem simples  do povo, com 913 votos, a maior da história deste município, pois que almejavam mudanças e compreenderam a mensagem de minha campanha.
Quando do inicio de minha campanha para uma vaga ao legislativo municipal, deixei claro a todos  que se  eleito fosse, não me prestaria ao desserviço à sociedade de brigar para  "arrumar" empregos em cargos de livre nomeação, a quem quer que fosse, sejam eles na câmara, seja pedindo ao prefeito municipal,  afinal não venderia a minha consciência e minha voz em troca de um voto, pago com um emprego.
Penso que fui compreendido em minha proposta de trabalho, pois que nunca fui procurado para tentar “encaixar” alguém com alguma portaria, o que me causaria enorme desconforto; dado que isto certamente seria motivo de constrangimento quando fosse necessário usar as prerrogativas de meu cargo  para dizer não se necessário, fiscalizar e apontar e cobrar o executivo.
Mas a  experiência legislativa como presidente da casa, foi especial, porque tive a oportunidade de apreender com os seus servidores que demonstraram ter uma grande responsabilidade e preocupação com a seriedade da coisa pública, especialmente a servidora Divani Nunes, meu braço direito e esquerdo, como diretora financeira, pela sua competência, honestidade, seriedade e comprometimento com o trabalho sério e correto.
O servidor Sidney de Brito, pela sua dedicação inacreditável ao trabalho como vigilante daquela casa, e a  tempos sendo preparado para assumir a CPL, como pregoeiro, tendo demonstrado uma capacidade especial de aprendizado e dedicação, sendo o meu braço direito como fiscal incansável da primeira etapa da obra de construção da nova sede da câmara de vereadores de Machadinho do Oeste, nada deixando passar, atento ao menor erro, displicência ou desperdício de material por parte do construtor.
Ao Senhor Lago Rios Fontes Penafiel, contador do legislativo, pela sua honestidade, seriedade e preocupação com os mínimos detalhes dos empenhos e a todos os pagamentos efetuados pelo financeiro, em especial com o Tribunal de Contas do Estado, não tendo perdido um único prazo de entrega dos balancetes e outros documentos exigidos.
Ao procurador  Jurídico da Casa, o Dr. Ronaldo do Couto, com quem aprendi muito neste período, pela sua paciência oriental, pela gentileza no trato com as pessoas, preocupado em garantir que todos os pareceres jurídicos fossem dados ao fumo do melhor direito, tornando o meu trabalho e das comissões, muito fácil de ser executado, pela certeza que nos seus pareceres estaria a certeza que  não estaríamos aprovando leis inconstitucionais ou com vícios que as tornassem nulas ou prejudicassem os cidadãos deste município.
Ao Controlador Geral, Senhor Genilson, que após muita conversa, e cursos, levou a sério seu importante trabalho de analisar os processos e apor o seus pareceres, para que  o  financeiro, jurídico e contábil pudessem ter certeza da legalidade de nossos atos.
A Secretária da Presidência a Senhora Gislene, que foi   exemplar durante todo este período, atendendo as centenas, talvez milhares de cidadãos que passaram pela minha sala, e que antes foram recepcionados sempre de maneira cordial e solicita com um largo sorriso no rosto, marca registrada da grande e solicita servidora.
A Claudete,  que manteve a minha sala sempre brilhando e cheirosa, com seu trabalho dedicado   a manutenção da limpeza, além de servir um maravilhoso café todas às segundas feiras nas sessões lotadas deste Legislativo.
A Elite Alves, pela sua paciência, organização e preocupação  com a limpeza dos gabinetes e  plenário sempre auxiliado pela dona Lena.
Ao Daniel, Genivaldo e Sidney, que vigiaram com extremo zelo o prédio do legislativo, garantindo a segurança patrimonial da casa, apesar dos muitos contos da existência de seres imateriais e fantasmagorricos,  não arredaram pé do recinto das 18 a 5 horas da manha, de domingo a domingo.
A Tatiane, que conhece todas as conversas dos vereadores, não se cansando de ouvir nossos discursos, para com competência lavrar as atas com os diálogos.
Ao Denilson, que sempre magrinho de tanto rir e correr prá lá e prá cá com a moto, ou andando, para entregar documentos na prefeitura, ou as centenas de convites que o legislativo enviou convidando ou comunicandos as instituições e pessoas,  e que de maneira solicita, nunca perdeu os prazos e nunca deixou de entregar um pedido sequer, obrigado Denilson pelo seu trabalho.
Finalmente ao Senhor José Marciano, que foi um grande amigo e conselheiro, sempre me orientando em como um pai dedicado, passando todo o seu conhecimento adquirido durante os muitos anos dedicados ao trabalho junto a políticos importantes de Mato Grosso, mais precisamente Cuiaba, e a sua família, especialmente sua filha, que sempre colaborou nas sessões solenes da câmara.
Aos assessores dos vereadores, em especial o Reginaldo do Gabinete do Seu Cirilo, a Bruna do gabinete do seu Lourival, e o Raimundo e Elizangela, a mulher mais tranquila e sorridente que já vi, que atendem o gabinete do vereador Ezequiel Junior,  que se fizerem presentes todos os dias da semana, contribuindo para que o legislativo voltasse a ser respeitado pela sociedade, pois a qualquer tempo que os cidadãos se dirigem ao recinto da casa, hão de encontrar o gabinete dos vereadores aberto e seu assessor para recebê-los de maneira gentil e cordata.
Aos Edis, que exercerem com denodo o papel para o qual foram eleitos, se respeitando e me respeitando,  entendendo que as nossas discordâncias na tribuna da casa, é uma prerrogativa democrática que deve ser respeitada, nunca levando para o lado pessoal às posições contrárias.
Aos meus amigos Eleomar Patrício, vice presidente, Ezequiel Junior, Primeiro Secretário e Eustácio Roberto Salomão, Segundo secretário, componentes da mesa diretora, que me deram apoio nestes dois anos, possibilitando que o trabalho pudesse ser desenvolvido com  tranqüilidade.
A minha esposa Ana Paula Sandes Siqueira, que trabalhando como voluntária, foi meu baluarte nestes dois anos, pelo seu trabalho  dedicado, pela sua organização, pelo seu conhecimento profundo do regimento interno e lei orgânica do município, e principalmente por conhecer todos os meandros  do legislativo municipal, o que muito me facilitou a vida e acelerou o meu aprendizado técnico, a voce minha esposa, "muito obrigado"!
Ao povo maravilhoso de machadinho do oeste, que se fez presente em todas as sessões realizadas nestes quase dois anos de trabalho, mantendo o plenário sempre cheio, demonstrando a maturidade do eleitos, dando apoio às decisões dos Edis quando acertadas, e criticando quando errôneas, possibilitando com  isto que nosso trabalho pudesse ser auferido por aquele que é o maior interessado, o povo.
A todos estes muito obrigado pela oportunidade única de aprendizado que foi ter convivido  e trabalhado com estes homens e mulheres sérios e honestos,  comprometidos e compromissados  com na coisa pública, que demonstraram ser possível, trabalhar de maneira séria e honesta, a meu ver,  condição sine qua non  para que os recursos públicos difíceis e escassos, sejam bem investidos em prol da comunidade, de quem em ultima instancia emana todo o poder e a quem devemos prestar contas como gestores dos dinheiros  que nos foi confiado e não nos  pertence a não ser nosso quinhão como pagadores de impostos.

Nenhum comentário: