sábado, 12 de março de 2011

A justa homenagem!

Recebendo  sua Comenda
Foi de minha autoria a propositura para que fosse concedido o título de cidadão honorário de Machadinho do Oeste, ao Ex-Deputado federal Eduardo Valverde. A propositura recebeu parecer favorável e foi aprovada por todos os vereadores do Legislativo Municipal, autorizando a concessão da comenda.
Foi uma bonita festa cívica realizada no centro cultural  onde na mesma noite foi agraciado com o mesmo título, o Senador Valdir Raupp e a Deputado Federal Marinha Raupp, que se fizeram presentes ao evento mesmo sendo uma segunda feira à noite e terem diversos compromissos em Brasília, fizeram questão de virem a Machadinho para a justa homenagem.
O Ex-Deputado Eduardo Valverde, cancelou uma reunião com a hoje presidenta Dilma Roussef, para poder  vir receber a sua comenda, saindo de nossa cidade por volta das 23,30 em retorno a Porto Velho, para o vôo da madrugada à Brasília, mas próximo do Cujubim, encontrou a estrada  interditada por uma ponte caída. Retornou a Machadinho e se dirigiu o Ji-paraná para conseguir um vôo, pois tinha compromisso em Brasília na terça feira que não podia ser adiado.
Naquele evento, o Deputado demonstrou a sua nobreza de espírito de caráter e o quanto o título foi justo e merecido. Em seu discurso, além de agradecer ao povo de Machadinho pela comenda, falou da importância em receber a homenagem em vida, porque geralmente as pessoas só lembram do trabalho do outro após sua morte, ai comendas e títulos não possuem mais qualquer valor, pois o homenageado não poderá estar presente para se emocionar.
Eduardo, foi bom desfrutar da tua amizade por estes  poucos anos, melhor ainda, ter tido a oportunidade de reconhecer o seu valor como parlamentar e publicamente te homenagear.
Certamente a tua maneira nobre de fazer política, tua simplicidade,  humildade e  honestidade servirão de exemplo para muitos seguidores que ficarão neste estado.
Meu irmão partistes muito cedo  para o Oriente Eterno,  mas que o Grande Arquiteto do Universo  receba  teu espírito  na luz. Descanse em Paz !

Nenhum comentário: