Por que o ginásio e o campão, templos que deveriam ser dedicados ao divertimento da juventude de Machadinho estão em total abandono. Não temos qualquer tipo de evento relacionado ao esporte em Machadinho do Oeste, apesar das bonitas promessas durante o pleito eleitoral onde os candidatos se auto-intitulam defensores e amigos do esporte, mas findadas as mesmas alegam a mesma cantilena de sempre: Não temos dinheiro.
O ginásio de esportes Clenir Antonio de Oliveira, ao lado do Colégio Joaquim Pereira da Rocha, é o mais antigo de nosso município e o que está mais abandonado, e isto porque está situado quase em frente à casa do Alcaide, imagine se estivesse situado na periferia da cidade em que situação o mesmo estaria.
O ginásio está em total abandono apesar de ser uma obra fenomenal, com piso de madeira de primeira qualidade, arquibancadas com capacidade para centenas de pessoas, banheiro, vestiários estacionamento iluminação de primeira, área externa para prática de exercícios etc.
Mas a municipalidade abandonou aquele bem público a própria sorte, telhados furados que em dia de chuva derramam mais água em cima das arquibancadas e na quadra que fora, banheiros sujos e fedidos, piores que alguns banheiros de rodovias, paredes deterioradas se desmanchando, sujeira, mato, abandono, uma nojeira que esta sendo utilizado por consumidores de drogas. Aquele local deveria estar cuidando da saúde do povo pela prática de esportes saudáveis, mas pelo descaso da administração Municipal virou um antro de sujeira e perdição.
No mesmo caminho do ginásio de esportes, encontra-se o campo de futebol, que foi agraciado com um belo muro – será que a idéia seria transformar aquele local em algum presídio?- cuja única serventia foi afastar os que se utilizavam daquele espaço para a pratica diária de seu futebol e hoje está em total abandono, com capim mais alto que em muitas fazendas de machadinho.
É responsabilidade do poder público a cargo do executivo municipal, e gerido pelo alcaide manter a qualidade dos prédios e espaços públicos em condições de uso pela população local, o que em machadinho não esta acontecendo.
Alem de que é crime de concussão cobrar “um por fora” para que a população possa utilizar dos bens de são da comunidade, exceto se as taxas forem criadas por Lei e recolhidas regularmente na rede bancária para serem utilizadas única e exclusivamente para o propósito à que foram criadas, jamais cobradas com recibos e pagas a servidor público ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário