quinta-feira, 28 de abril de 2011

Agentes comunitários de Saude.

Vereador Amauri Valle, em defesa dos agentes de saúde de Machadinho do Oeste

Advogado dos Agentes de Saúde
Dia 27 fui convidado para participar de uma reunião com todos os agentes comunitários de saúde, que se reuniram no SINDSEF, com o presidente da federação e o advogado que os defende na causa  em que pleiteiam o que a lei lhes garante, com relação à insalubridade.
Pelo que vi e ouvi, temos a caminho mais um precatório de muitos milhares de reais para o povo  pagar  e causado  pela incompetência dos gestores públicos que agem como se estivessem em sua empresa.
Apesar das constantes reuniões e propostas dos servidores para que fosse solucionada a questão dos mesmos com relação a uniforme, material de trabalho, salários, e meios de trabalho em troca de resolver a questão da insalubridade, nada foi feito e os mesmos convidados a tocarem a causa para frente.


Analisando o que a justiça já despachou em outros municípios dando ganho de causa e em alguns, como Ji-paraná, inclusive seqüestrando os valores em conta corrente para pagamento da causa, podemos vislumbrar no horizonte próximo mais uma grande abacaxi de alguns milhares de reais para o povo pagar, sim porque quem paga não é o prefeito é o povo como sempre.
O prefeito e o secretário de saúde ao invés de capacitar, treinar e cobrar o trabalho eficiente dos agentes, que conhecem como ninguém a realidade do povo, pois estão em todos os lares do Juruá ao Oriente Novo,  e isto  certamente contribuiria para o desafogo de nosso hospital, resolveu enfrentar os mesmos, e se nega a pagar o que lhes é de direito e que é repassado pelo governo federal.
A saúde de Machadinho e seus gestores estão urgentemente necessitando  de  internação, porque a coisa vai de mal a pior, e nem vamos falar da nojeira que é o hospital, com sujeira, alagamento, caixas de remédios amontoadas no  piso, equipamentos enferrujados  etc.

Nenhum comentário: