Vereador Amauri Valle, em defesa dos agentes de saúde de Machadinho do Oeste |
Advogado dos Agentes de Saúde |
Dia 27 fui convidado para participar de uma reunião com todos os agentes comunitários de saúde, que se reuniram no SINDSEF, com o presidente da federação e o advogado que os defende na causa em que pleiteiam o que a lei lhes garante, com relação à insalubridade.
Pelo que vi e ouvi, temos a caminho mais um precatório de muitos milhares de reais para o povo pagar e causado pela incompetência dos gestores públicos que agem como se estivessem em sua empresa.
Apesar das constantes reuniões e propostas dos servidores para que fosse solucionada a questão dos mesmos com relação a uniforme, material de trabalho, salários, e meios de trabalho em troca de resolver a questão da insalubridade, nada foi feito e os mesmos convidados a tocarem a causa para frente.
O prefeito e o secretário de saúde ao invés de capacitar, treinar e cobrar o trabalho eficiente dos agentes, que conhecem como ninguém a realidade do povo, pois estão em todos os lares do Juruá ao Oriente Novo, e isto certamente contribuiria para o desafogo de nosso hospital, resolveu enfrentar os mesmos, e se nega a pagar o que lhes é de direito e que é repassado pelo governo federal.
A saúde de Machadinho e seus gestores estão urgentemente necessitando de internação, porque a coisa vai de mal a pior, e nem vamos falar da nojeira que é o hospital, com sujeira, alagamento, caixas de remédios amontoadas no piso, equipamentos enferrujados etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário