quinta-feira, 26 de maio de 2011

CÂMARA ITINERANTE 5º BEC

Vereador Ezequiel indica Dr. Marcos para atender o 5º BEC, por ser um profissional gabaritado.

Segunda-feira, 24 de maio de 2011, por iniciativa da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Machadinho do Oeste, realizou a primeira sessão itinerante do Legislativo Municipal. Todos os vereadores e demais servidores, se deslocaram para o distrito do 5º BEC, para ser realizada a sessão ordinária da Câmara. O povo atendeu ao chamado dos vereadores do distrito e da convocação efetuado pelo Vereador Ezequiel Junior em seu programa jogo aberto, quando compareceram mais de 200 pessoas para ver o trabalho dos legisladores e se inteirarem como se dá o processo Legislativo Municipal.
Tendo comparecido ao evento o prefeito foi convidado pelo presidente para tomar assento à mesa. No expediente,  foram lidas as dezenas de indicações dos Vereadores ao Prefeito Municipal, para que o mesmo atendesse aos pleitos da população, em relação a concerto de estradas, e demandas na saúde e educação.
No uso da tribuna, os Edis apresentaram os seus trabalhos, e o Vereador Amauri Valle, em sua fala, indicou ao povo o real papel dos Legisladores, e para que os mesmos foram eleitos,  defenderam o povo, pois a câmara é a verdadeira casa do povo, ou seja, a função do Vereador  é  representar a sociedade e levar as demandas até o prefeito.
Vereador Amauri e Ezequiel Junior trabalhando nas emendas do Projeto da APAE.

O Vereador  Amauri disse ao povo que era para prestar atenção ao número de indicações que os Vereadores estavam levando ao conhecimento do prefeito, e que se o povo do 5º BEC não era atendido a contento não era por falta de trabalho dos seus representantes, a questão está no fato que o ordenador de despesas é o prefeito municipal, e o mesmo na grande parte das vezes não se digna nem a responder os ofícios dos vereadores quanto mais de atender a demanda. O Vereador disse que o prefeito tem que compreender que ele não esta deixando de atender o Vereador, porque o pedido não e para si e sim para atender as demandas do povo.
O povo do distrito reclamou a falta de um fisioterapeuta, no que o Vereador EZEQUIEL JUNIOR em seu discurso, elogiou o trabalho do ex-vereador NEGO TOLEDO, dizendo que o povo do quinto BEC devia sentir saudades de seu representante, e ao mesmo tempo, propôs ao PREFEITO que envie ao quinto BEC para atender a demanda  daquela localidade, o fisioterapeuta DR. MARCOS, que é muito competente na sua função, dedicado as causas do povo, profissional profícuo, trabalhador incansável na busca do bem estar do povo desta cidade, que está apto a atender o pleito. O vereador Ezequiel, enfatizou em sua fala, que  na prefeitura tem servidores aptos  a exerceram a função de Secretário de Gabinete no lugar do Dr. Marcos; uma vez aque o mesmo está fazendo muita falta é na sua especialidade médica. Volta para a fisioterapia lá é o seu lugar apropriado e o povo esta necessitando.
É importante levar até as localidades mais distantes o trabalho dos Edis, para que o povo conheça os seus vereadores veja a importância de escolher bem na hora de votar.
“Que os eleitos realmente representem o povo e não somente os seus interesses particulares”.

Nenhum comentário: