domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIAS DAS MÃES A TODAS A MULHERES.

Ver imagem em tamanho grande

O Dia das Mães foi instituído no Brasil pelo Presidente Getúlio Vargas, que em 1932 assina decreto criando a comemoração. A homenagem à mulher, mãe existe desde os tempos imemoriais, os Antigos Gregos prestavam tributo a Deusa Rhea, considerada a mãe de todos os seres, e no seu dia os cidadãos da antiga Grécia a tributavam com oferendas e presentes.
Os Romanos festejam Cibele a mãe dos deuses, os cristãos dos primeiros tempos festejavam e os católicos ainda festejam, Maria, a mãe de Jesus Cristo, e considerada pela religião a mãe de todos os homens.

No Brasil, o Dia das é comemorado sempre no segundo domingo de maio, de acordo com decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas. Os primeiros indícios de comemoração da data são encontrados ainda na Grécia Antiga. Os gregos prestavam homenagens à deusa Rhea, mãe comum de todos os seres. Nesse dia, os gregos faziam ofertas, dando presentes, além de prestarem homenagem à deusa.
Neste dia especial, o Vereador Amauri Valle, presta um tributo a todas as mães deste nosso querido Machadinho, que são as verdadeiras heroínas desta terra. As mães que todos os dias se preocupam com a segurança e saúde de seus filhos, que almejam um futuro promissor, que protegem , defendem que lutam que estudam que trabalham, enfim a todas a mães guerreiras que são a razão de nossa existência.

UM FELIZ DIA DAS MÃES, E QUE TODOS OS DIAS SEJAM VOSSO DIAS E QUE A BENÇÃO DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO.

Minha amiga Maria do Mineiro, como todas as Mães, sempre preocupada com o bem estad de seu filho.
Em seu nome Maria, parabenizo todas as mães de Machadinho do Oeste.

Nenhum comentário: