quinta-feira, 9 de junho de 2011

Desabafo de um agente da saúde!


Hoje,  09/06 esteve no gabinete deste vereador, o  Agente Comunitário de Saúde Senhor Paulo Lisboa, que falando em nome da categoria expressou toda a sua indignação com o Secretário Municipal de Saúde e o Prefeito Municipal, pelo descaso com que trata 99 funcionários que debaixo de sol e chuva, percorrem todo o território de Machadinho do Oeste, da divisa do Quatá até a divisa de Porto Velho no Rio Juruá, percorrendo os caminhos a pé, de carroça, bicicleta, barco, lombo de burro e carona, para poderem visitar as residências ouvindo os reclames da população.
Ao invés do secretário de saúde e o prefeito utilizarem todas esta estrutura formada por homens e mulheres do povo, que conhecem o povo, falam a língua do povo, estão sempre  no meio do povo,  por isto entendem e conhecem as suas demandas e dificuldades, e utilizar todo este cabedal de conhecimentos acumulados no decorrer de muitos anos de serviço, como ferramenta de trabalho para cuidar da saúde do povo o Alcaide e o secretário demonstrando total despreparo no trato com os servidores, resolvem afrontar os trabalhadores, imputando o não pagamento do que e justo e pleiteado culpando por isto os vereadores, ora de forma acintosa, o secretário diz que dinheiro tem o que não tem é orçamento e também alegação do prefeito durante o ano que passou.
Pois bem, como o prefeito alegava que não tinha orçamento e por isto não podia pagar, esta casa resolveu a situação do prefeito e do secretário,  através de emenda parlamentar, adequou o orçamento para que fosse pago o devido, irritado o prefeito vetou as emendas, mas não obteve êxito em seu intento, pois os vereadores conhecedores da justeza do pleito, por unanimidade derrubaram o veto do prefeito. E agora secretário e prefeito não pagam por quê? Ou vão chamar os agentes em junho de 2012, e propor o pagamento em troca de ......? Senhores agentes, lutem pelos seus direitos e cumpram os seus deveres como de praxe porque a justiça está ao lado dos senhores, e não se deixem enganar.
Senhor secretário ao invés de afrontar os agentes, com afirmações do tipo: não pago e não deixo o prefeito pagar, providencia remédios, materiais  e condições de trabalho aos agentes para que a população possa receber os benefícios que lhes é devida e tem direito.
Senhores agentes comunitários de saúde, o gabinete deste vereador esta de portas abertas e a disposição para atendê-los sempre que for necessário e justo.

Nenhum comentário: