quarta-feira, 22 de junho de 2011

SW4 deverá ser leiloada!

Vereadores dizem que SW4 Blindada deve ser leiloada pelo próximo prefeito

Os vereadores Ezequiel Júnior e Amauri Valle deram entrada, na manhã desta segunda feira, em um ofício no gabinete do prefeito solicitando cópia do processo licitatório de aquisição da tão comentada caminhonete Toyota SW4 Blindada. Os vereadores querem saber todos os detalhes desse processo. O vereador Ezequiel afirma que a compra desse veículo não estava no orçamento deste ano, portanto os vereadores não autorizaram a sua aquisição. O edil diz que o prefeito deve ter utilizado recurso de uma pasta chamada: reserva de contingência, não precisando assim de autorização do legislativo. Ezequiel disse que assessores próximos ao prefeito já comentavam desde o ano passado, do desejo do prefeito de adquirir a caminhonete blindada. Diante desses comentários se posicionou contra esse processo na tribuna da câmara e em seu programa de rádio. “Pensávamos que depois de tantas críticas por parte da população, o prefeito havia desistido da compra desse carro” diz o vereador.
Para Ezequiel Junior é possível que a compra da caminhonete seja legal, que esteja em conformidade com a Lei, mas não atende outros princípios exigidos no Art. 37 da Constituição como: moralidade, impessoalidade e publicidade. “A aquisição desse veículo é uma vergonha, um dos atos mais imorais já vistos na administração pública de Machadinho. Hoje vemos crianças e idosos doentes por aspirar tanta poeira, pela falta de caminhões pipa para molhar as ruas sem asfalto. Um hospital no Distrito de 5ºBEC fechado porque não tem médico, crianças andando de 5 a 7 km a pé, por falta de estradas, pessoas chegando 03:00 da madrugada em busca de ficha para consulta médica sem serem atendidas e muitos outros desmandos. E o chefe do executivo tem a desfaçatez de comprar um carro de aproximadamente 200.000,00. Isso é vergonhoso,” diz Ezequiel.
Os vereadores Ezequiel Júnior e Amauri Valle disseram nesta segunda-feira no programa Jogo Aberto pela 97FM, que para se iniciar um processo de moralização no poder executivo, o próximo prefeito deverá leiloar essa SW4 e utilizar o dinheiro arrecadado em benefícios para os munícipes.
Os edis disseram que estão acompanhando a repercussão dessa matéria na mídia eletrônica e afirmam que alguns internaltas que defendem essa atitude do executivo não devem residir no município, não estão preocupados com a população, defendem interesses estritamente pessoal, não conhecem o município e não conhecem a honestidade desses vereadores. “O sentimento da população é um só: indignação. Quem duvidar que converse com a comunidade. Podem ligar para qualquer número utilizando o prefixo 3581, e perguntem a opinião da população.”, dizem os vereadores.
O prefeito Mario Alves (PV), continua fazendo história, o único prefeito do Brasil a ser investigado através de uma CPI antes de completar 90 dias de mandato e quase respondeu a segunda com menos de 1 ano. O primeiro prefeito de Rondônia a adquirir com dinheiro do povo um veículo de alto luxo e blindado.

Nenhum comentário: