quarta-feira, 22 de junho de 2011

ATÉ ANALISAR O PROCESSO SW4 SERÁ RECOLHIDA

        A Justiça de Machadinho atendendo o clamor popular e a dura intervenção destes vereadores em tribuna, durante a sessão ordinária de segunda-feira, demonstrando a indignação com a aquisição de deste bem público que deveria primar pela moralidade, legalidade publicidade e impessoalidade conforme preceitua o Art. 37 da Constituição Federal, com relação ao trato da coisa pública pelos gestores, determinou que seja localizada em qualquer lugar do estado o veículo SW4  Preta Blindada Placas NCW 0844 adquirido pelo município de Machadinho D`Oeste, e entregue no pátio do Fórum da Comarca de Machadinho e que o secretário de administração e fazenda não efetue a liquidação das notas de empenho 379 e 380 em  favor da concessionária que vendeu o veículo.
         Após a publicação das matérias em dezenas de sites do estado, demonstrando a indignação dos dois vereadores para com essa aquisição, gerando uma grande repercussão no estado, os edis foram convidados pelo Promotor de Justiça local à prestar depoimento sobre o processo licitatório.  Após ouvir os edis o promotor solicitou de imediato a cópia do processo que deu origem á aquisição do famigerado veículo, com  base nos dados e depoimentos dos vereadores de imediato impetrou um mandado requisitando a busca e apreensão do  referido bem, até que seja analisado o processo licitatório, sendo de imediato atendido pela Justiça da comarca.
                  Em seu seu despacho, o Juiz da Comarca, Dr. Paulo José do Nascimento Fabricio, invoca a imoralidade e a desnecessidade de ser adquirido um veículo tão suntuoso e de tão cara manutenção. Diz em seu despacho que o poder judiciário foi inquirido pela secretária de ação social, através do ofício nº 006/2011 solicitando ajuda para comprar um portão de ferro e uma bomba de água pra o abrigo de menores, uma vez que o municipio não tem recursos para tal aquisição. Ainda em seu despacho o Meretissimo Juiz, alegou que o município tem  outras prioridades tais como: saúde, educação, limpeza das ruas, conforme pode ser verificado na integra através do despacho 0001310.15.2011.8.220019, do TJ Rondonia.
          Os vereadores em nome dos munícipes parabenizam o Ministério Público e o Poder Judiciário pela celeridade e presteza em defesa do  interesse coletivo. Amauri e Ezequiel ainda destacam  importância da mídia eletrônica na publicidade dada a esse caso, que  muito contribuiu para que a opinião pública manifestasse sua indignação com o gestores municipais em relação a malservação dos recursos públicos. " Dar o exemplo não é melhor maneira de influenciar os outros. É a única."
        
        

Nenhum comentário: