quinta-feira, 23 de junho de 2011

SEU JOÃO DAS DUAS, 84 ANOS E 54 FILHOS.

  

Seu "João das duas" no dia do seu aniversário de 84 anos.

O vereador Amauri Valle, cumprindo o seu papel de Legislador, viaja por todos os recantos do município, para conhecer a realidade, alegre, triste, rica, pobre e  muitas vezes folclórica que existe nesta imensidão de terras. Machadinho é um mosaico vivo de cores, cheiros, gostos com gente vinda de todos os recantos do País; isto torna a nossa cultura rica e o município cheio de desafios.
Viajando por estes rincões fui participar do aniversário do seu "João das duas", morador da linha MA28, que completou  84 anos e ainda amansa burro chucro, inclusive no dia do seu aniversário estava peando um animal bruto que dava medo.
Seu João, como carinhosamente é chamado pelos seus 54, isto mesmo (cinqüenta e quatro) filhos, demonstra uma energia e vitalidade impressionante. Como afirma sua esposa, a da foto, o seu João comparece todos os dias,  é o amor da minha vida, me trata bem, me dá tudo que  quero, um amor de marido, no que foi confirmado pelos presentes na festa. Dizem  que quando o seu João sai para trabalhar as mulheres, o cobrem de beijos, desejando boa viajem, bom trabalho, que é para voltar loguinho. Segundo os vizinhos, quando o seu João chega de uma viagenzinha de uns dois dias, a festa é muito grande no sitio. Os filhos e as mulheres  todos numa alegria só. Chega dar inveja do seu João.
Este baiano nascido em Salvador, bem na beirinha do mar, como ele afirma, conhece o mundão todo e nestes 84 anos bem vividos - haja vista os 54 filhos-, morou em muitos estados, trabalhou em diversas profissões, mas foi Rondônia que encantou o seu João e Machadinho a sua terra preferida.  Como ele diz: é porque aqui que quero terminar os meus dias. Seu João afirma que tem sido dias  de muita felicidade, amado que só e com uma prole de fazer inveja a qualquer "cabra macho".
 O que emociona e ver o tratamento carinhoso dispensado pelas amadas do seu João. Sim amorzinho, pois não seu João, qual o desejo e o seu João só ajeita o bigodão, dá um sorrisinho maroto  por entre os dentes  com a certeza que tem a vida que pediu a Deus e foi atendido em dobro.
Parabéns seu João que o Senhor continue sendo abençoado e que possa usufruir desta felicidade  por muitos anos, porque disposição o senhor tem para dar e vender.

Nenhum comentário: