Sexta Feira dia 29, O vereador Amauri Valle, acompanhado do Sr. Cristiano Estevão, se fizeram presente em Porto Velho, para participarem da cerimônia de formatura dos novos recrutas do 5º Batalhão de Engenharia e Construção, atendendo ao convite feito pelo Tenente Coronel Moacir Rangel Junior, comandante do 5º Bec. Esteve presente na cerimônia o General Moura, comandante em Chefe da região, e sediado em Manaus. A cerimônia foi maravilhosa, uma verdadeira aula de civilidade e amor declarado ao Brasil e especialmente a nossa Amazônia.
Diante da beleza da apresentação e dos discursos proferidos além do conhecimento da saga do Quinto, não só foi de emocionar, como deixou a nítida certeza da importância que estes homens e mulheres abnegados que estão preparados para perecer se preciso for à defesa de nossas riquezas e da soberania de nosso povo.
Diante de tamanha demonstração do importante papel desempenhado pelo exercito brasileiro - Leiam-se as três armas- em defesa de nossa soberania contra a voluptuosidade de estrangeiro de todo matiz, disfarçado sobre o capuz de milhares de ONGS, que se arvoram como protetoras de Índios, animais selvagens, arvores e tudo o mais que não envolva o homem e o brasil.
Temos que estar constantemente vigilante contra a sanha de europeus e americanos que vêem nestas paragens o ultima eldorado do planeta terra que ainda esta intocada e esconde sob o manto verde da instransponível selva bilhões e bilhões de dólares, euros e reais em riquezas minerais, (urânio, ouro, diamantes, cassiterita, Magnesita, ferro, alumina, terras raras, petróleo do mais fino, cobalto, potássio, fósforo, etc.) vegetais, e principalmente terras produtivas.
Mas a mais importante das riquezas para as gerações futuras esta escondido em baixo do solo amazônico sob o nome de: Aqüífero Alter do Chão, cujas reservas de água doce e potável já mapeada é suficiente para manter o atual consumo mundial, incluindo os oito bilhões de seres humanos por mais de 500 anos, e isto sem contar que a reserva ainda não é totalmente conhecida e mapeada, portanto deve haver em baixo da terra alguns trilhões de metros cúbicos de água.
Temos que defender esta instituição e cobrar de nossos representantes que fortaleçam a presença militar na região deslocando para estas paragens milhares de homens que hoje se encontram estacionados nas grandes capitais do sul e sudeste do brasil.
O Sul e Sudeste já este apaziguado e conquistado, não necessita mais de tantos homens e armas, nós sim precisamos e precisamos com urgência.
Em retribuição a participação no evento o Comandante do Batalhão, designou o Capitão Wendt, para visitar Machadinho e participar da festa Nego Toledo no 5º BEC
Ao Sargento Genésio Galeasi, um entusiasta pelo trabalho e papel do 5º BEC, sua importância para Rondônia, e para Machadinho em especial, nosso muito obrigado por ter aberto as portas da corporação para futuras parcerias em beneficio de nosso povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário