terça-feira, 6 de setembro de 2011

Surge um Novo Juscelino Kubitschek!


Nesta Segunda Feira, dia 05 de setembro de 2011, em sessão itinerante  da Câmara de Vereadores de Machadinho, realizada no assentamento rural PA Cedro Jequitibá, Escola Antonio Francisco Lisboa, onde o Legislativo Municipal, através de  iniciativa do atual presidente, Vereador Lourival, tem procurado descentralizar as ações, promovendo mensalmente sessão ordinária itinerante.
Medida de grande importância, uma vez que isto permite aproximar o povo dos vereadores, para que possam compreender o seu verdadeiro papel político. Ontem todos os vereadores utilizaram a tribuna para falar com os presentes. Foram muitos pedidos ao prefeito em especial do vereador Estácio, Ronaldinho e Nilton Cesar, com muitas indicações solicitando melhorias nas estradas e pontes daquela região.
O vereador Estácio foi muito enfático na sua cobrança para que o prefeito interceda junto ao executor local do INCRA, o senhor Antonio, para que o mesmo providencie a regularização das parcelas rurais daquele povo. O vereador enfatizou o fato que o prefeito tem poder e influência junto ao executor local e que, portanto, não existe justificativa para não regularizar a situação daquele povo.
Os vereadores Ronaldinho, Nilton Cesar e Cirilo Guedes, enfatizaram o grande,  trabalho que está sendo efetuado pelo prefeito e sua equipe na região do quinto BEC, Oriente Novo e adjacências, uma vez que as estradas estão uma maravilha quase todas encascalhadas em quase 100% de sua extensão, inclusive segundo os vereadores o povo esta muito, mas muito satisfeito com o trabalho da SEMOSP,  uma vez que em locais que a 16 anos não passava uma patrol agora está tinindo.

O vereador Ezequiel em sua fala foi enfático em defender a suas informações em seu programa jogo abertas com relação ao encascalhamento das estradas, e diz que o povo não está mentindo quando diz que as estradas foram abertas, mas não encascalhadas, a exemplo da ma 15, que segundo o Nobre Edil foi toda aberta pelo antigo secretário de obras, mas cascalho que é bom  nada.
O vereador Lourival Presidente desta casa de Leis enfatizou a importância da sessão, agradeceu ao diretor e professores alem dos alunos que aceitaram receber o evento que foi muito produtivo, falou da obra da câmara e da importância que os vereadores têm na sociedade.
O vereador Amauri, elogiou a atuação do secretário de agricultura, que lidera um programa que a seu ver é o mais importante da atual administração com relação ao homem do campo. O programa de inseminação artificial, mas disse que  três servidores comprometidos e destemidos são os verdadeiros responsáveis pelos resultados apresentado até o momento: Eanes, Jorge Ronconi e Obedi. O secretário não gostou muito, mas o seu papel é político, quem coloca a mão na massa para os resultados aparecerem são os servidores que nunca são lembrados e valorizados.
O vereador deixou claro ao povo presente que aquela era uma reunião ordinária da câmara de Vereadores,  portanto, o fato do Alcaide estar sentado na junto a mesa diretora era uma mera deferência do presidente do legislativo, pois lá  ele  não tinha prerrogativas especiais. Mas que era ótimo ele estar,  porque assim se comprometia em resolver todos os problemas apresentados pelos vereadores cujas indicações solicitavam providencias imediatas em relação a pontes, morros, e cascalhos etc. Portanto  se não trabalhar para resolver os problemas apontados, o povo pode procurá-lo em seu gabinete para cobrar com veemência os  trabalhos não realizados.
Terminado os trabalhos o presidente concedeu 12 minutos para que o Alcaide, pudesse utilizar a tribuna, no que o mesmo fez um discurso emocionante, que eu reporto como o surgimento de um novo JK logo aqui em Machadinho do Oeste.
Disse que adora ser fiscalizado pelos vereadores, pois isso contribui para que nada de errado aconteça e como ele  e os secretários não são uma quadrilha não tem receio de nada.
Disse que aceita as criticas de bom grado, pois como disse o Vereador Amauri, homem que não gosta de ser avaliado e receber criticas deve ficar em casa e não colocar o seu nome para apreciação pelo voto popular.
O NOSSO PREFEITO DISSE QUE IRÁ FAZER 15 ANOS EM QUATRO.  QUE O QUE NÃO FOI FEITO EM MACHADINHO NOS  ÚLTIMOS 15 ANOS, ELE VAI FAZER SOZINHO EM QUATRO.
FOI MUITO EMOCIONANTE E EMOCIONOU TODOS OS PRESENTES COM ESTA DECLARAÇÃO, POIS ISTO CERTAMENTE SERÁ UM MARCO HISTÓRICO PARA NOSSA CIDADE.
ESTAMOS ESPERANÇOSOS QUE ISTO SEJA VERDADE, POIS SIGUINIFICA QUE A CÂMARA FOI MUITO IMPORTANTE, UMA  VEZ QUE NADA PODE SER FEITO SEM QUE OS VEREADORES APROVEM E AUTORIZEM.

SURGE UM NOVO JK! 

JK DA CAERD.

Nenhum comentário: