sexta-feira, 14 de outubro de 2011

AO MESTRE COM CARINHO!

Vou precisar da atenção do professor.
Hoje dia 15 de outubro, comemoramos com muito jubilo o dia do professor, data comemorativa criada em 15 de outubro de 1827, por D. Pedro I, que foi um visionário em naquele tempo remoto, sabendo da importância que teria a educação no desenvolvimento do Brasil colônia. Apesar de sido oficializado o dia  em 1827, a comemoração oficial só teria inicio em 1947, portanto 120 anos após sua criação. Em uma sociedade consciente do importante papel que a educação tem na formação do homem, este dia deveria ser feriado nacional e comemorado com desfiles e bandas. O professor, para mim é o mais importante profissional existente em qualquer sociedade civilizada, pois sem o professor, ainda estaríamos na idade da barbárie. Somente a partir da abnegação de homens e mulheres, que se dispões a transmitirem as futuras gerações os conhecimentos acumulados por eles próprios, é que a humanidade progride. Infelizmente, em nossa sociedade, o professor esta coluna em que se sustenta à formação de homens valorosos,  que deveria ter o nome gravado no mais alto dos píncaros, e um lugar reservado no panteão dos heróis nacionais, mas não é esta a realidade que vemos e vivenciamos, e que esperamos um dia seja mudado, e que este dia  esteja próximo.
Professor, aquele que carinhosamente nos pega pelas  frágeis mãos em nossa mais  tenra idade, e com carinho e dedicação começa a nos desvendar os segredos do conhecimento, que vai nos propiciar o aprendizado e a capacidade  de apreciar este mundo maravilhoso, e principalmente formar e fortalecer o que nos diferencia dos animais, a nossa capacidade de  apreender da mais simples letra aos mais complexos cálculos astrofísicos, e tudo isto graças ao professor, que pacientemente nos ensina.
Aos meus professores, de outrora  e aos que hoje continuam me ensinando, meu muito obrigado, ao meu pai e minha mãe (in memorian), meus primeiros professores,  muito obrigado e eterna gratidão pelo  muito que me fizeram e pelo pouco que  ainda retribui a sociedade que me ensinou o pouco que sei.
QUE ESTE DIA, SEJA ESPECIAL A TODOS OS PROFESSORES DO MUNDO, MAS ESPECIALMENTE AOS  DE MACHADINHO DO OESTE, QUE SE DEDICAM A ENSINAR OS REBENTOS QUE IRÃO FAZER DESTE LUGAR UM LUGAR ESPECIAL.
NÓS E NOSSOS FILHOS PRECISAMOS MUITO DE VOCES.
Uma canção especial em homenagem a você professor!

http://www.youtube.com/watch?v=YZseOuL9bEI

Nenhum comentário: