domingo, 23 de outubro de 2011

AS NOVAS PEDAGOGAS DO 5º BEC

Neste sábado, dia 22, tive a honra e o prazer de ser o PARANINFO da  das alunas do curso de Pedagogia da Unitins, do distrito de 5º BEC, que receberem o seu tão sonhado e esperado diploma universitário. Na mesa, estava o secretário de educação, como Patrono, o vereador Ronaldinho representando o Prefeito que não compareceu, e o vereador Nilton César, além do diretor da escola Valdomiro de Oliveira. Foi uma belíssima festa de formatura, tudo muito bem organizado pelas alunas e pelo senhor Paulo César. Foi bonito ver a emoção daquelas jovens senhoras, recebendo o diploma que lhes abriu as portas do conhecimento e da independência intelectual tão necessária ao nosso povo.
Paraninfo, geralmente escolhido entre os professores que se destacam  e que profere a última aula da turma. Coube-me a honraria, de proferir algumas palavras para os formandos: Pedagogo, surgida na antiga Grécia - sempre a Grécia- que deriva das palavras  paidé - criança e agogé - condutor,, ou seja: condutor de crianças. Etimologicamente significava o escravo que com sua lanterna conduzia os jovens gregos de até 14 anos, ao pedagogium para o ensino das ciências. Hoje o pedagogo não é mais escravo, mas vai continuar com a sua lanterna que emana a luz da sabedoria, do conhecimento, da paciência e do entendimento para conduzir nossas crianças pelos primeiros anos da vida.  É o pedagogo que irá plantar as bases do alicerce que será utilizado para a construção do edifício do saber. Para mim uma das  mais importantes profissão, pois todos, absolutamente todos os homens e mulheres, que almejam o conhecimento como ferramenta de crescimento material, social e espiritual,  foi, é e será sempre iniciado por  pedagogo. A vocês mulheres do quinto BEC, que sorriram e choraram, nesta que foi uma noite muito especial, desejo sucesso, muito sucesso na nova profissão que escolheram e que sejam  a lanterna que iluminará os caminhos a serem percorridos por nossos filhos, na longa estrada do conhecimento.
Amauri Valle
Vereador

2 comentários:

rayalle disse...

OLA,POR MEIO DESTE GOSTARIA DE AGRADECE-LO MAIS UMA VEZ, E DIZER QUE NOS TAMBEM FICAMOS HONRADAS COM SUA PRESENÇA NESSE DIA TAO ESPECIAL.
ABRAÇO
MARGARETE.

MARGARETE FRANCISCA ARPINI disse...

OLA,POR MEIO DESTE GOSTARIA DE AGRADECER MAIS UMA VEZ E DIZE-LO QUE NOS TAMBEM FICAMOS HONRADAS COM SUA PRESENÇA NESSE DIA TAO ESPECIAL.
ABRAÇOS
MARGARETE.