M |
Amauri e Ezequiel na audiência. |
No dia 26 de março de 2010, a câmara de vereadores de Machadinho, sob a PRESIDENCIA DO VEREADOR AMAURI VALLE, promoveu a pedido do SENADOR VALDIR RAUPP, audiência pública no centro cultural Marinha Andrade Rocha, que reuniu mais de 800 moradores de Machadinho e adjacências, além de autoridades do Estado, de Brasília, e técnicos do ministério de minas e energia, da ELETROBRÁS, da Queiroz Galvão, do Instituto Chico Mendes, além de outras empresas interessadas no empreendimento. O senador solicitou a realização da audiência que foi coordenada pelo Vereador Amauri Valle, atendendo ao pedido para expor ao povo de machadinho as suas conquistas até aquele momento, em relação ao ponto em que se encontrava o empreendimento, por intervenção direta do senador foi incluído no PAC 2.
A partir do pedido foi rapidamente organizado a forma do evento, expedido convite a todos os prefeitos do estado, além dos deputados estaduais e governador. Fez-se presente, o deputado Neodi, o atual Governado Confúcio Moura, o Deputado Ernandes Amorim, o senador Expedito Junior, além do Senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp, e de vários prefeitos e vereadores da região.
Apesar das muitas críticas recebidas na época, que o evento nada mais era do que politicagem por parte do Senador, que estava em busca de votos, e para isto levantava uma bandeira que não iria ser hasteada nunca o vereador não se incomodou, sabendo que as críticas fazem parte do processo político e principalmente nas pequenas localidades, onde aqueles que detêm o poder não aceitam nunca o aparecimento de novas lideranças, a exemplo do atual prefeito, que ousou desafiar o “status quo” local.
Os melhores técnicos na audiêcia |
Mas o VEREADOR AMAURI VALLE, acreditando na competência e empenho do senador Valdir Raupp, tomou a frente e organizou uma das maiores reuniões já realizadas em Machadinho do Oeste, onde se fez presentes jornais, televisão e muitas autoridades, que durante três horas ouviram atentamente a explanação dos técnicos convidados pelo Senador, que vieram de Brasília, Rio de Janeiro e Nordeste, com muitas informações reais e verdadeiras sobre o estágio do empreendimento e do processo de decisão para autorizar a construção desta mega construção, com custo estimado de 10 bilhões de reais e que vai empregar mais de 4 mil trabalhadores diretos e milhares indiretamente. Este empreendimento certamente vai ser o salvador da cidade de Machadinho do Oeste, mas naquele momento, ninguém acreditou no fato e no evento, exceto o VEREADOR AMAURI VALLE, e os demais VEREADORES, naquele momento acreditaram e confiaram na capacidade do senador expoente nacional. O resultado está aparecendo após um ano do evento.
HOJE, QUE A CONSTRUÇÃO SE DELINEA COMO UMA REALIDADE INCONTESTE, TEMOS MUITOS QUERENDO SER O "PAI" DO EMPREENDIMENTO E DOS ESFORÇOS, MAS NÃO DEVEM ESQUECER QUE ONTEM FORAM "PADASTROS".
Parabéns Senador Valdir Raupp, pela atitude e pelo apreço que tem por Machadinho do Oeste, nós esperamos que continue lutando para que este empreendimento se transforme em realidade. Machadinho do Oeste e Rondônia precisam deste empreendimento, e que somente homens visão e destemor tem condições de lutar por este ideal tão sonhado e quase realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário