sábado, 26 de novembro de 2011

O engodo de Valter Araújo à custa de verbas publicitárias

“Participe dessa luta dos deputados estaduais” – diz o apelo da nova campanha do deputado estadual Valter Araújo (PTB-Porto Velho) com assinatura e verbas da Assembléia Legislativa de Rondônia. A pouco mais de um ano das eleições municipais, volta a ser explorado o tema de combate à pedofilia, utilizado exaustivamente pelo parlamentar no pleito que o reconduziu ao cargo.
Desta vez o discurso é a aprovação da Lei Ordinária 2.250/2009 que, segundo a propaganda oficial proíbe a permanência de menores em “locais de risco”. Erro crasso do publicitário Cleiton Pena, detentor da conta de publicidade do Legislativo, ou má fé do próprio presidente, a alardeada lei (2.250/2009) trata tão somente de alteração na criação de incentivos tributários a estabelecimentos industriais localizados no Estado e em nada se refere a crianças e adolescentes.
Não é primeira vez que atual legislatura autoriza gastos de dinheiro público para tentar ludibriar a sociedade rondoniense com propaganda enganosa. Lembremos de campanhas publicitárias recentes informando sobre o fim da aposentadoria dos ex-governadores e estacionamento gratuito no shopping de Porto Velho. A primeira, uma completa inverdade, e a segunda, mais uma manobra politiqueira de meias verdades ao levar-se em consideração a cobrança de R$ 3,50 a quem não efetua compras no interior do estabelecimento.
Mas, em tempos de inversão de valores nada melhor que discursos sobre a família e repulsa a crime hediondo como a violência sexual contra crianças. Estes sim deram bons resultados nas urnas e continuariam deveras prestigiosos aos olhos da ordeira população não estivessem eivados de tanta hipocrisia.
Finalizando um mandato de atuação pífia, sem nenhum projeto de relevância ao curral eleitoral Porto Velho, Valter Araújo agarrou-se a uma campanha contra a pedofilia, levando os pares a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com muitos gastos e sem nenhum resultado prático.
Não faltou ao nobre parlamentar a credibilidade. Muitos casos práticos foram levados ao conhecimento da CPI, mas nenhum saiu das paredes da famigerada Casa do Povo. Um deles envolvia um médico do município de Cerejeiras acusado de abusar sexualmente de sete crianças, a mais nova com 9 anos de idade à época. Ao então presidente da comissão, Valter Araújo, foram entregues provas e nomes de testemunhas e de familiares em busca de justiça. Ao final da CPI, o frustrante resultado: nada foi apurado. O predador sexual saiu impune de Rondônia.
Baluarte das vítimas de pedofilia, o presidente da Assembléia Legislativa também optou pelo silêncio no caso Chico Caçula, vereador de Porto Velho condenado pela prática de abuso sexual e que permanecia na cadeira representando a população da Capital. Restou à sociedade a manifestação contrária que culminou com o afastamento de Caçula da Câmara Municipal.
Com discursos eloqüentes e ações contraditórias, Valter Araújo age como Dorian Gray, personagem de Oscar Wilde que envaidecido esconde o verdadeiro retrato no porão.
Campanha antecipada
A nova e errônea campanha publicitária da Assembléia Legislativa dá o tom das próximas eleições. Lançado recentemente pelo PTB, o pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Valter Araújo, reinicia a custas de verbas públicas a tática de valorização familiar para contrapor-se a qualquer candidato do Partido dos Trabalhadores, que, convenhamos, ao menos se despiu de hipocrisia para tratar de temas polêmicos como homofobia e profissionalização da prostituição.
Percebe-se que a campanha de sucessão a Roberto Sobrinho só ainda não começou pelas bandas do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.
Fonte:http://caleidoscopio2.rondoniagora.com/

Nenhum comentário: