domingo, 27 de novembro de 2011

A POLÍTICA ME ENVERGONHA.

Na segunda feira passada, durante a sessão ordinária um vereador  ao usar a tribuna disse que se envergonhava de ser político. Ao chegar a minha vez de usar a tribuna, disse ao nobre colega que não concordava com a sua afirmação. O que me envergonha são alguns políticos sem carater, sem moral, corruptos e ladrões, que usam a palavra e o cargo para enganar o povo simples com belas promessas, fazendo-se passar pelos mais honestos dos homens e quando galgam o poder se tornam raposas travestidos de cordeiros. Afirmei ao companheiro que me envergonho dos políticos que mancham as instituições do legislativo e executivo, e que não podemos condenar as instituições por alguns ladrões que a compõe. Da mesma maneira que não podemos julgar a igreja e seus fieis por alguns homens que mancham a sua honra, nem o judiciário e o ministério público porque alguns juizes e promotores se esquecem do juramento que fizeram no dia da formatura e da posse no cargo, também não podemos julgar todos os homens que estão na política por alguns que não merecem o nosso respeito se apossam do poder enganando o povo.
POR ISSO AFIRMO: A POLÍTICA NÃO ME ENVERGONHA, OS POLÍTICOS CORRUPTOS, ESTES SIM  ME ENVERGONHAM E ME ENOJAM.



Nenhum comentário: