segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PARABÉNS BIANCO E NEODI.

 
Ontem assistindo, o programa Fantástico da Rede Globo,  cuja matéria apresentou o  Estado de Rondônia, e novamente os nossos "políticos" demonstram que se esmeram para que continuemos no ranking nacional como o Estado detentor da Assembléia Legislativa mais corrupta do Brasil. É triste ver quantos homens ocuparam a cadeira de presidente do segundo poder mais importante do Estado, administrando uma pequena fortuna anual superior a 100 milhões de reais e se corromperam diante do poder e do dinheiro, trabalhando para o enriquecimento próprio e dos seus, em detrimento do bem estar do povo. Como é triste ver a imagem de jovens deputados, recém eleitos, esperança de nova liderança, demonstrando além da falta de ética, a pouca criatividade, em receber a caixas de sapatos com provável dinheiro originado do sacrifício de pessoas que morrem as mínguas porque surrupiado dos recursos destinados a cuidar da saúde é roubado e entregue a plena luz do dia em caixas de sapatos, passados pela janela de automóveis luxuosos estacionados em frente a supermercados.
Como é triste ver o desfile na telona de fotos de personagens  que ocuparam a cadeira de presidente e todos processados por alguma ilicitude no exercício do cargo: Silvernani Santos, Marcos Donadon, Natanael, Carlão de Oliveira e finalmente Valter Araujo.
Por isso tenho que parabenizar os dois ilustres ocupantes da mais importante cadeira do legislativo estadual: José de Abreu Bianco e Neodi Carlos Francisco de Oliveira, que por não comporem  até o momento a famigerada e vergonhosa galeria de homens pérfidos e corruptos que enlameiam a honra deste povo heróico e trabalhador, filhos de muitas terras, que conquistaram estas paragens, mas que ainda não conseguiram  entre os seus filhos elegerem representantes a altura de nossas aspirações.
Aos culpados todo o rigor da Lei, aos que cumpriram com denodo o cargo a certeza, que honraram  as promessas de campanha e o juramento do dia da posse, e souberam se comportar com a hombridade que todo  homem público deve ter. Seriedade, compromisso e honestidade no trato dos recursos do povo. Bianco e Neodi, parabéns por serem exceção a regra, o povo de rondônia agradece.

Nenhum comentário: