Recadastramento de servidores públicos estadual.
Não fui informado do motivo pelo qual eu, servidor público estadual há 32 anos, tenho que me submeter a mais um RECADASTRAMENTO inventado por mais um governo que está passando pela administração do Estado de Rondônia. Todavia, segundo comentários que correm à boca miúda nos quatro cantos de Rondônia, esse tal vexatório tem como objetivo identificar quem é FANTASMA e quem não é.
Então, diante disso, e como fizera nos recadastramentos anteriores, dei mais uma bela gargalhada pela pilhéria, que ora está sendo pregada por sua excelência o governador do Estado, considerando que os verdadeiros FANTASMAS vão continuar onde sempre estiveram, morando no exterior ou em algum lugar do Brasil que não seja Rondônia, recebendo religiosamente seus gordos salários sem serem importunados, na certeza de que seus fortes PADRINHOS já providenciaram o tão "assustador" RECADASTRAMENTO.
...Enquanto isso, o mortal BARNABÉ do serviço público tem que passar constrangimento nas famigeradas filas das agências do famigerado Banco do Brasil. Este é o agradecimento que o governado faz aos servidores estaduais pelos votos recebidos nas últimas eleições, quando foi triunfantemente eleito.
Acredito não ter sido essa a idéia do governador, mas certamente essa idéia veio da cabeça "privilegiada" de algum energúmeno pelego puxa saco, que, sem ter nada para fazer ou pensar, ressuscitou essa palhaçada que não surtiu os efeitos positivos que se esperava em governos passados –servindo somente para perturbar quem realmente trabalha e move a máquina pública deste Estado, que é o excelentíssimo senhor SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL.
Por outro lado, é de bom alvitre observar, que o Banco do Brasil está atuando como um mero prestador de serviço, que, para o tal recadastramento, foi contratado pelo governo de Rondônia. Portanto, é salutar frisar que quem está pagando o Banco do Brasil para a prestação deste serviço não é o senhor governador, e sim o próprio servidor público estadual, através dos impostos que são recolhidos ao erário, na qualidade, também, de consumidor final. Portanto, deveria ser tratado com o merecedor respeito, tanto pelo senhor governador, quanto pelo Banco do Brasil (no tocante a alguns mal educados entregadores de senhas).
E ainda tem o sistema de SENHA adotado nesse humilhante, em que se distribui 50 (cinquenta) SENHAS por dia - o que causa um tumulto sem precedentes no atendimento, uma vez que o horário de trabalho do servidor estadual é de 7:30 h às 13:30 h.
Portanto, como as SENHAS começam a ser distribuídas à partir das 14:00 h, quem chega às agências bancárias entre 13:30 h e 14:00 h, não tem como efetuar o seu recadastramento, considerando que à sua frente já tem mais de 50 (cinquenta) pessoas. E tem mais! No aviso exposto nas vidraças das agências do Banco do Brasil está estipulado que o horário de atendimento é das 14:00 h às 17:00 h, e quem chega, por exemplo, às 15:00 h, como foi o meu caso, não é atendido nem debaixo de reza se as 50 (cinquenta) SENHAS já tiverem sido distribuídas. Neste caso, sabe o que você faz? Volta p’ra casa com cara de imbecil, e no outro dia, se quiser se recadastrar, faça como eu fiz: pague uma pessoa de sua confiança para ficar no seu lugar na fila, quando terminar o seu expediente se dirija até a agência bancária indicada, para que à partir das 14:00 h você possa submeter a sua documentação, primeiramente à apreciação da atendente que distribui as senhas, e depois disso, reze para que tal documentação esteja de acordo com o exigido. Aí sim, você terá acesso ao interior da agencia, quando sua documentação novamente será examinada, e só depois disso é que você terá efetuado o seu GLORIOSO RECADASTRAMENTO.
Ademais, devo salientar que passei raiva por dois dias para fazer essa "pérola" que é o tal RECADASTRAMENTO, e o fiz na agência do Banco do Brasil situada na av. Nações Unidas, que para o meu azar e de muitos, tive que engolir a forma desrespeitosa e mal educada com que fui tratado pela atendente que estava distribuindo as desgraçadas SENHAS naquela ocasião. Deu para entender, nesses dias de angústia que passei, que tal atendente nunca passou ou sequer ouviu falar em curso de RELAÇÕES HUMANAS para lidar com pessoas - sobretudo porque estão submetendo a esse recadastramento, tanto o servidor mais humilde quanto o mais graduado.
Por último, quero me reportar ao senhor governador de Rondônia, alertando-o que não deixe que a sua Exceleniência massacre os já tão desrespeitados servidores públicos estaduais. Reveja a forma de como proceder esse recadastramento, ou então pára com isso de uma vez por todas.
O autor, Russelly Russelakis é Auditor Fiscal Estadual e Diretor de Comunicação do Sindafisco.
Então, diante disso, e como fizera nos recadastramentos anteriores, dei mais uma bela gargalhada pela pilhéria, que ora está sendo pregada por sua excelência o governador do Estado, considerando que os verdadeiros FANTASMAS vão continuar onde sempre estiveram, morando no exterior ou em algum lugar do Brasil que não seja Rondônia, recebendo religiosamente seus gordos salários sem serem importunados, na certeza de que seus fortes PADRINHOS já providenciaram o tão "assustador" RECADASTRAMENTO.
...Enquanto isso, o mortal BARNABÉ do serviço público tem que passar constrangimento nas famigeradas filas das agências do famigerado Banco do Brasil. Este é o agradecimento que o governado faz aos servidores estaduais pelos votos recebidos nas últimas eleições, quando foi triunfantemente eleito.
Acredito não ter sido essa a idéia do governador, mas certamente essa idéia veio da cabeça "privilegiada" de algum energúmeno pelego puxa saco, que, sem ter nada para fazer ou pensar, ressuscitou essa palhaçada que não surtiu os efeitos positivos que se esperava em governos passados –servindo somente para perturbar quem realmente trabalha e move a máquina pública deste Estado, que é o excelentíssimo senhor SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL.
Por outro lado, é de bom alvitre observar, que o Banco do Brasil está atuando como um mero prestador de serviço, que, para o tal recadastramento, foi contratado pelo governo de Rondônia. Portanto, é salutar frisar que quem está pagando o Banco do Brasil para a prestação deste serviço não é o senhor governador, e sim o próprio servidor público estadual, através dos impostos que são recolhidos ao erário, na qualidade, também, de consumidor final. Portanto, deveria ser tratado com o merecedor respeito, tanto pelo senhor governador, quanto pelo Banco do Brasil (no tocante a alguns mal educados entregadores de senhas).
E ainda tem o sistema de SENHA adotado nesse humilhante, em que se distribui 50 (cinquenta) SENHAS por dia - o que causa um tumulto sem precedentes no atendimento, uma vez que o horário de trabalho do servidor estadual é de 7:30 h às 13:30 h.
Portanto, como as SENHAS começam a ser distribuídas à partir das 14:00 h, quem chega às agências bancárias entre 13:30 h e 14:00 h, não tem como efetuar o seu recadastramento, considerando que à sua frente já tem mais de 50 (cinquenta) pessoas. E tem mais! No aviso exposto nas vidraças das agências do Banco do Brasil está estipulado que o horário de atendimento é das 14:00 h às 17:00 h, e quem chega, por exemplo, às 15:00 h, como foi o meu caso, não é atendido nem debaixo de reza se as 50 (cinquenta) SENHAS já tiverem sido distribuídas. Neste caso, sabe o que você faz? Volta p’ra casa com cara de imbecil, e no outro dia, se quiser se recadastrar, faça como eu fiz: pague uma pessoa de sua confiança para ficar no seu lugar na fila, quando terminar o seu expediente se dirija até a agência bancária indicada, para que à partir das 14:00 h você possa submeter a sua documentação, primeiramente à apreciação da atendente que distribui as senhas, e depois disso, reze para que tal documentação esteja de acordo com o exigido. Aí sim, você terá acesso ao interior da agencia, quando sua documentação novamente será examinada, e só depois disso é que você terá efetuado o seu GLORIOSO RECADASTRAMENTO.
Ademais, devo salientar que passei raiva por dois dias para fazer essa "pérola" que é o tal RECADASTRAMENTO, e o fiz na agência do Banco do Brasil situada na av. Nações Unidas, que para o meu azar e de muitos, tive que engolir a forma desrespeitosa e mal educada com que fui tratado pela atendente que estava distribuindo as desgraçadas SENHAS naquela ocasião. Deu para entender, nesses dias de angústia que passei, que tal atendente nunca passou ou sequer ouviu falar em curso de RELAÇÕES HUMANAS para lidar com pessoas - sobretudo porque estão submetendo a esse recadastramento, tanto o servidor mais humilde quanto o mais graduado.
Por último, quero me reportar ao senhor governador de Rondônia, alertando-o que não deixe que a sua Exceleniência massacre os já tão desrespeitados servidores públicos estaduais. Reveja a forma de como proceder esse recadastramento, ou então pára com isso de uma vez por todas.
O autor, Russelly Russelakis é Auditor Fiscal Estadual e Diretor de Comunicação do Sindafisco.
Fonte: Russelly Russelakis
Autor: RONDONIAGORA
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