terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TRANSPORTE ESCOLAR NÃO É MAIS EMENDA PARLAMENTAR. E AGORA?

Bem agora que o dinheiro do transporte escolar, - obrigação do governo do estado para com os seus alunos- e o FHITHA, dinheiro do próprio município retido durante o repasse do FPE, e com este novo governo estes recursos são repassados automaticamente para os prefeitos municipais, sem que os prefeitos sejam humilhados perante os seus eleitores tendo que implorar uma "ajudazinha" de um deputado para liberar os tais recursos.
Bem penso que a partir disto não temos mais necessidades de deputados,, pois este ano todas as emendas à que machadinho teve direito  - transporte escolar e fhita foram entregues ao prefeito Mário Alves, sem qualquer tipo de cerimônia e exigências.
Bem durante o ano inteiro de trabalho na câmara só passou pelas nossas mãos uma emenda de R$ 251.000,00 (duzentos e cinqüenta e um mil reais) do deputado Saulo Moreira destinada a concertar as estradas da MA 25 e adjacências e mais nada, nadinha de nadinha.
Para onde será que foram enviados os R$ 2.0000.000,00 (dois milhões) de emendas parlamentar que o governo do Estado liberou para cada deputado Estadual? Será que Machadinho do Oeste só votou no deputado Saulo Moreira e em mais ninguém ou o povo de Machadinho não é merecedor de receber emendas parlamentares, afinal melhorar a vida do povo pra quê né. Ademais como dizem o povo esquece rápido e na próxima eleição não vai se lembrar quem mandou emenda e quem não mandou nada.  O povo só esquece se não for informado, e informações é que não vão faltar para o povo de Machadinho, afinal esta terra maravilhosa e seu povo já foram espoliados o suficiente por políticos descomprometidos com os votos aqui conquistados.

Nenhum comentário: