sábado, 11 de fevereiro de 2012

SERIA VERDADE HERMINIO?.


 Da Reportagem do TUDORONDÔNIAO presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, José Hermínio Coelho (PSD), também recebeu dinheiro da máfia que teria sido comandada pelo ex-deputado Valter Araújo (PTB) ( que está foragido) e desarticulada no dia 18 de novembro do ano passado pela Polícia Federal durante a Operação Termópilas.

O nome de Hermínio surgiu,  como mais um parlamentar a receber propina  de Valter Araújo,  durante o depoimento prestado à Polícia Federal e ao Ministério Público do Estado pelo ex-assessor Rafael dos Santos Costa, sobrinho do ex-deputado estadual Silvernani Santos. Rafael, ex-assessor de Valter, atuava como homem da mala preta, entregando dinheiro aos deputados, assessores destes e funcionários corruptos do Governo do Estado, incluindo servidores das Secretarias estaduais de Saúdee e Justiça.

Em seu depoimento, Rafael, que era um dos pagadores do esquema criminosos, diz que entregou dinheiro  a um assessor indicado por  Hermínio,  que assumiu a presidência da Assembléia após a prisão de Valter Araújo, a quem havia ajudado  a eleger presidente do Poder Legislativo Estadual.

Até então só apareciam nas investigações, como tendo embolsado dinheiro de Valter Araújo, os deputados Jean Oliveira (PSDB), Zequinha Araújo (PMDB), Saulo Moreira, o Saulo da Renascer (PDT ); Ana Lúcia Dermani, a Ana da 8 (PT do B), Epifânia Barbosa, presidente regional do PT em Rondônia, e Euclides Maciel (PSDB).

O pagamento a Hermínio, segundo o depoimento, foi realizado fora da Assembléia Legislativa a uma pessoa indicada pelo parlamentar. O envelope com o dinheiro foi repassado a Rafael por Valter Araújo e entregue ao assessor do então petista. Na época do pagamento, Hermínio já estava brigado com seu ex-partido, o PT, legenda que deixou posteriormente para ingressar no PSD.

Nenhum comentário: