Da Reportagem do TUDORONDÔNIAO presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, José Hermínio Coelho (PSD), também recebeu dinheiro da máfia que teria sido comandada pelo ex-deputado Valter Araújo (PTB) ( que está foragido) e desarticulada no dia 18 de novembro do ano passado pela Polícia Federal durante a Operação Termópilas.
O nome de Hermínio surgiu, como mais um parlamentar a receber propina de Valter Araújo, durante o depoimento prestado à Polícia Federal e ao Ministério Público do Estado pelo ex-assessor Rafael dos Santos Costa, sobrinho do ex-deputado estadual Silvernani Santos. Rafael, ex-assessor de Valter, atuava como homem da mala preta, entregando dinheiro aos deputados, assessores destes e funcionários corruptos do Governo do Estado, incluindo servidores das Secretarias estaduais de Saúdee e Justiça.
Em seu depoimento, Rafael, que era um dos pagadores do esquema criminosos, diz que entregou dinheiro a um assessor indicado por Hermínio, que assumiu a presidência da Assembléia após a prisão de Valter Araújo, a quem havia ajudado a eleger presidente do Poder Legislativo Estadual.
Até então só apareciam nas investigações, como tendo embolsado dinheiro de Valter Araújo, os deputados Jean Oliveira (PSDB), Zequinha Araújo (PMDB), Saulo Moreira, o Saulo da Renascer (PDT ); Ana Lúcia Dermani, a Ana da 8 (PT do B), Epifânia Barbosa, presidente regional do PT em Rondônia, e Euclides Maciel (PSDB).
O pagamento a Hermínio, segundo o depoimento, foi realizado fora da Assembléia Legislativa a uma pessoa indicada pelo parlamentar. O envelope com o dinheiro foi repassado a Rafael por Valter Araújo e entregue ao assessor do então petista. Na época do pagamento, Hermínio já estava brigado com seu ex-partido, o PT, legenda que deixou posteriormente para ingressar no PSD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário