Nada mais dinâmico que as composições políticas, que se fazem e desfazem tal qual as nuvens que vagueiam pelo espaço. É da própria natureza política em época de eleições, as conversas entre os participantes e os grupos que compõe o poder local. Neste período eleitoral, muitas vezes se deixam de lado o viés "ideológico" dos partidos e participantes, optando-se pelo pragmatismo que se materializa pelas incontáveis conversas entre os grupos que vão se acomodando, até que no final, saia as composições que se enfrentarão nos palanques, cada qual com os seus argumentos e plataformas eleitorais, tudo em benefício do povo.
A poucos dias publiquei neste BLOG a possível aliança entre o ex-vereador Nego Toledo(PSDC)(cabeça) e Leomar(PT) ( vice), em provável união entre a "situação" e "oposição". Hoje ouvindo conversas de muitas pessoas inquirindo sobre a nova e provável chapa, fui informado por um dos participantes, que a nova composição em gestação para enfrentar o grupo do Prefeito e outros que se formarão, tem como cabeça o vereador Eliomar Patrício ( PT) e o como vice o vereador Ezequiel Junior( PSDC). Chapa esta que tem as bençãos do lider máximo do (PSDC) neste município, e isto não é pouco coisa. Só ai já é meia eleição ganha.
Certamente é uma das chapas que tem grande atratividade pela visibilidade política dos atuais vereadores, que estão entre os mais atuantes desta legislatura, dois fiscais implacáveis da atual gestão. O vereador Ezequiel Junior, a meu ver tanto pode encabeçar uma chapa como é um dos melhores nomes da atualidade para compor com qualquer partido na condição de Vice. O nome do vereador Ezequiel - mesmo que alguns não gostem- tem um grande poder de atração pela sua atuação tanto como vereador, como pelo trabalho de jornalista, exercendo verdadeiro fascinio em homens e mulheres do campo e da cidade, que o admiram pela maneira leva ao ar as notícias, doa a quem doer. Como publicado em outra matéria neste BLOG, o Vice terá importância capital nesta eleição, sendo esta uma das maiores preocupações dos eleitores machadinhense, que começam a enxergar no vice não um mera peça decorativa, para ser colocado de "escanteio" logo após o pleito, mas sim um cargo vital para ajudar administrar este grande pujante e problemático município.
Nos próximos dias muita água vai rolar por baixo da ponte, como diz a sabedoria popular, e muitos acertos serão feitos e desfeitos até o dia da verdade.
Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário