Adicionar legenda |
Machadinho d’oeste, 16 de fevereiro de 2012.
Senhores Vereadores,
Venho por meio desta, solicitar vossa preciosa atenção para um problema que diz respeito à administração publica e, creio que com sua ajuda, alguma coisa possa ser feita. Sou moradora desta cidade há quase 20 anos, no Bairro das Nações, há quase três. Por sentir-me lesada nos direitos de cidadã deste município, nos quesitos habitacionais e de locomoção, fato estes, que afetam outros moradores que também sofrem com os mesmos problemas. Assim sendo, tenho a grata satisfação de representá-los diante desta Casa de Lei.
A problemática é:
Tenho observado que o Bairro das Nações sempre foi deixado de lado na hora de dividir investimentos e que nenhum vereador até o momento, tem se aventurado a nos representar e lutar por nossos direitos, afim de que, sejamos agraciados com benfeitorias que poderão tornar a vida menos sofrida. Vejamos:
1- FALTA DE ATENDIMENTO DOS CORREIOS - isto nos impede de receber qualquer tipo de comunicação escrita e, também de usufruir dos avanços tecnológicos atuais. Por exemplo: ninguém pode fazer uma compra on-line porque o correio não oferece serviço de entrega a domicilio. No ano passado como não sabia disto, fiz uma compra pela internet e tive que pagar duas vezes pelo serviço e para receber a mercadoria tive que informar o endereço de uma amiga que mora no centro da cidade. É o cúmulo, não acham? Sem contar com o constrangimento de ter sua mercadoria devolvida e um trabalhão daqueles para consegui-la de volta.
2 - FALTA DE IDENTIFICAÇÃO AS RUAS - para se localizar um morador ou fazer uma entrega pelos comerciantes é um Deus nos acuda. Os entregadores, moto taxistas e taxistas que o digam.
3- FALTA DE SINALIZAÇÃO NAS RUAS QUE, AS IDENTIFIQUE COMO PREFERENCIAIS E VICINAIS - Fato este que coloca em risco a vida das pessoas e prejuízos com acidentes. Principalmente envolvendo ciclista e pedestres.
4- RUAS INTRANSITÁVEIS E FALTA DE ESCOAMENTO DAS ÁGUAS DAS CHUVAS ALÉM DE ENORMES POÇAS DE LAMA - é uma dificuldade enorme para a população trabalhar, freqüentar igrejas, receber visitas e, o pior; somos obrigados a pagar passagem de táxi mais caro que os demais, e ás vezes, sofremos o constrangimento de que alguns moto taxistas si negarem a ir até nossas residências. _ a pé ou de bicicletas somos alvos de constantes quedas, machucados, contusões e arranhões. _ Outro agravante e que muitas vezes somos impedidos de ir ao trabalho ou chegar com atraso... __ É constrangedor saber que não somos tratados dignamente perante a sociedade.
5- MATAGAL, LIXO, BARREIRO E FALTA DE ILUMINAÇÃO NO TRECHO QUE SEPARA O FINAL DO ASFALTO - logo após a UNOPAR, (Rua Elis Regina) com a Avenida Altemar Dutra. - Local muitas vezes utilizado por marginais. Caros senhores, como diz o ditado: “O mar não está para peixe.”- compreendemos que as verbas atuais são insuficientes para atender a todas as reclamações, porem, com cuidado é sempre possível dar um jeito. É só repartir a atenção com todos os bairros. Sabe-se que em 2011, o Bom Futuro foi agraciado com asfalto, cascalhamento, limpeza das ruas, praça, iluminação e outros bairros também tiveram melhorias, mas, no Bairro das Nações, nada foi feito. E na operação cidade limpa, a coisa foi tão mal feita que agora quando chove, não temos rua, temos um rio na porta de casa. Como Os estimados senhores podem ver, esta não é apenas uma reclamação comum ou partidária, mas um grito de socorro. Por favor, nos ajude.
MARTA DOMINGUES TIBA
Professora e Moradora
Bairro das Nações
Nenhum comentário:
Postar um comentário