quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O GRITO DE SOCORRO DE UMA MORADORA DO BAIRRO DAS NAÇÕES

Adicionar legenda
                  Machadinho d’oeste, 16 de fevereiro de 2012.

Senhores Vereadores,
 Venho por meio desta, solicitar vossa preciosa atenção para um problema que diz respeito à administração publica e, creio que com sua ajuda, alguma coisa possa ser feita.                                                                                                                                                              Sou moradora desta cidade há quase 20 anos, no Bairro das Nações, há quase três. Por sentir-me lesada nos direitos de cidadã deste município, nos quesitos habitacionais e de locomoção, fato estes, que afetam outros moradores que também sofrem com os mesmos problemas. Assim sendo, tenho a grata satisfação de representá-los diante desta Casa de Lei.
A problemática é:
Tenho observado que o Bairro das Nações sempre foi deixado de lado na hora de dividir investimentos e que nenhum vereador até o momento, tem se aventurado a nos representar e lutar por nossos direitos, afim de que, sejamos agraciados com benfeitorias que poderão tornar a vida menos sofrida. Vejamos:
1- FALTA DE ATENDIMENTO DOS CORREIOS - isto nos impede de receber qualquer tipo de comunicação escrita e, também de usufruir dos avanços tecnológicos atuais.  Por exemplo: ninguém pode fazer uma compra on-line porque o correio não oferece serviço de entrega a domicilio.  No ano passado como não sabia disto, fiz uma compra pela internet e tive que pagar duas vezes pelo serviço e para receber a mercadoria tive que informar o endereço de uma amiga que mora no centro da cidade. É o cúmulo, não acham? Sem contar com o constrangimento de ter sua mercadoria devolvida e um trabalhão daqueles para consegui-la de volta.
2 - FALTA DE IDENTIFICAÇÃO AS RUAS - para se localizar um morador ou fazer uma entrega pelos comerciantes é um Deus nos acuda. Os entregadores, moto taxistas e taxistas que o digam.
3- FALTA DE SINALIZAÇÃO NAS RUAS QUE, AS IDENTIFIQUE COMO PREFERENCIAIS E VICINAIS - Fato este que coloca em risco a vida das pessoas e prejuízos com acidentes. Principalmente envolvendo ciclista e pedestres.
4- RUAS INTRANSITÁVEIS E FALTA DE ESCOAMENTO DAS ÁGUAS DAS CHUVAS ALÉM DE ENORMES POÇAS DE LAMA - é uma dificuldade enorme para a população trabalhar, freqüentar igrejas, receber visitas e, o pior; somos obrigados a pagar passagem de táxi mais caro que os demais, e ás vezes, sofremos o constrangimento de que alguns moto taxistas si negarem a ir até nossas residências.  _ a pé ou de bicicletas somos alvos de constantes quedas, machucados, contusões e arranhões. _ Outro agravante e que muitas vezes somos impedidos de ir ao trabalho ou chegar com atraso... __ É constrangedor saber que não somos tratados dignamente perante a sociedade.
5- MATAGAL, LIXO, BARREIRO E FALTA DE ILUMINAÇÃO NO TRECHO QUE SEPARA O FINAL DO ASFALTO - logo após a UNOPAR, (Rua Elis Regina) com a Avenida Altemar Dutra. - Local muitas vezes utilizado por marginais.   Caros senhores, como diz o ditado: “O mar não está para peixe.”- compreendemos que as verbas atuais são insuficientes para atender a todas as reclamações, porem, com cuidado é sempre possível dar um jeito. É só repartir a atenção com todos os bairros. Sabe-se que em 2011, o Bom Futuro foi agraciado com asfalto, cascalhamento, limpeza das ruas, praça, iluminação e outros bairros também tiveram melhorias, mas, no Bairro das Nações, nada foi feito. E na operação cidade limpa, a coisa foi tão mal feita que agora quando chove, não temos rua, temos um rio na porta de casa.                                                                                                                                                                           Como Os estimados senhores podem ver, esta não é apenas uma reclamação comum ou partidária, mas um grito de socorro. Por favor, nos ajude.

           MARTA DOMINGUES TIBA
Professora e Moradora
Bairro das Nações

Nenhum comentário: