terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ONDE FOI PARAR OS 300 MILHÕES QUE A CAERD DEVE AO ESTADO?

Caerd pretende pedir ao Governo perdão de dívida de R$ 300 milhões

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) disse que o pedido de suspensão da dívida deve chegar dentro de alguns dias para análise da Assembleia Legislativa.
 
Da reportagem do Tudorondonia


A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) pretende pedir, dentro de alguns dias, ao Governo de Rondônia, anistia de uma dívida no valor de R$ 300 milhões. A informação é do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) destacando que o pedido de suspensão da dívida deve chegar dentro de alguns dias para análise da Assembleia Legislativa.
Na tribuna, Jesualdo afirmou que no passado encaminhou pedido de explicações à Caerd sobre a situação administrativa e financeira da companhia. “Até o momento não recebemos as informações solicitadas, o que nos conduz a acionar a procuradoria da Casa para tomar medidas judiciais. Hoje completaram exatos 100 dias que enviamos o primeiro ofício de pedido de informações e parece que existe certo desprezo com a Assembleia”.

O deputado Neodi Carlos (PSDC), em aparte, quer saber onde está sendo investido o dinheiro arrecadado com a contribuição das taxas de água. “O valor do débito da Caerd é muito além desse anunciado. Será mais uma dívida impagável, a exemplo do extinto banco Beron. Vamos nos recursar a aceitar um abuso desse em cima da população rondoniense. A Caerd cobra a taxa mais cara do País e ao que tudo indica alguém estar levando com isso”, disse.

Nenhum comentário: