quinta-feira, 5 de abril de 2012

APROVADOS OS PCCS DOS SERVIDORES DE MACHADINHO.

 

Nesta segunda feira, em um plenário totalmente lotado de servidores público da Prefeitura Municipal de Machadinho do Oeste, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, três PCCS, Plano de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores da Educação (SEMED) dos servidores da Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social e dos Servidores do Executivo, exceto os lotados na (SEMUSA) ?? Secretaria Municipal de Saúde, uma das mais importantes pastas do município, que infelizmente por pouca vontade de seu secretário, não houve empenho para providenciar o plano de carreira dos servidores a tempo de ser votado.
Apesar dos planos terem chegado ao Legislativo a poucos dias do prazo limite para aprovação, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, CCJ, tendo como Relator o Vereador Amauri Valle, Ezequiel Junior, Presidente e Eliomar Patrício membro, com a dedicação da comissão da educação e do Advogado da Prefeitura, Dr. Toshiro, que se esmerou em  atender as solicitações do relator, para que fossem efetuadas as mudanças propostas e necessárias à votação do Plano. Após uma semana de dedicados estudos e análises, diria que  os planos ficaram próximos do ideal; isto porque sempre vai existir algum artigo que pode ser melhorado. Tenho absoluta convicção que da maneira como foram redigidos e aprovados vão atender a contento os servidores alcançados, por uma década no mínimo, sem necessidade das alterações relevantes. Lógico que a sua implantação e implementação vai causar um enorme impacto orçamentário e financeiro aos cofre públicos, com incremento na folha superior a R$ 3.000.000,00 ( três milhões de reais) anual. Mas sabemos que grande parte dos servidores se encontra há quase quatro anos sem qualquer tipo de reposição das perdas provocadas pela inflação do período, inclusive com a necessidade de ser complementado os salários que se encontravam abaixo do mínimo oficial.
O Executivo realizou a sua parte, propondo os aumentos necessários e arcando com o impacto orçamentário, o Legislativo, com o estudo e votação do plano, dando legalidade a sua implantação, e dos servidores esperamos como contrapartida, trabalho árduo, dedicação e carinho para com os cidadãos que necessitam de estradas, educação, assistência social e demais  serviços a cargo do poder Executivo, afinal quem paga todos estes salários e encargos são os impostos recolhidos do suor do povo.
Por um machadinho cada vez melhor.
Tenho dito!
Amauri Valle - Vereador, Relator da CCJ e COF.












Nenhum comentário: