terça-feira, 19 de junho de 2012

OS SETE ESTÃO JUNTOS + SEPARADOS

Como antevisto neste espaço político democrático, a reunião de segunda feira, onde se assentaram em frente ao deputado, líder do ( PSDC), os seis homens e uma mulher que comandam os destinos do  ( PMDB-PDT-PTB-PSD-PSDC-PP-PPS), ao final do encontro, após muitas conversas e mais silêncio ainda, o resultado do encontro foi o que já tinha sido preconizado e mais que esperado, os pré-candidatos, estão juntos e mais separados que nunca, pela mais obvia das razões: Na política ainda exite um mínimo de ideologia partidária, e não existe a mínima possibilidade de se juntar (PMDB) leia-se Confúcio Moura e Valdir Raupp, (PDT) Leia-se Airton e Acir Gurgacz, ( PT), Lei-se Padre Tom e Fátima Cleide, com (PSDC-PP-PPS), Leia-se Ivo Cassol e Neodi.
Como seria possível unir todos estes noves e divergências políticas, interesses econômicos e luta pelo poder, em torno de um único objetivo? Sem as mínimas possibilidades práticas e reais, pois o que esta em jogo é a eleição de 2014, quando serão disputadas as vagas de Governo, Senador, Deputados Federais e Estaduais, e ai neste caso o poder político municipal vai ter influência no resultado final das eleições.
Só mesmo quem não consegue entender nada de política ou não consegue visualizar o jogo de interesses que existe por trás do processo, além é claro da definição de que grupo vai definir os rumos da sociedade e que pode achar que existe alguma possibilidade de qualquer acordo prático entre este grupamento partidário.
Correndo em outra ponta como independentes estão o atual prefeito Mário Alves, (PV) candidato a reeleição, e  o Vereador Amauri Valle (PR), pré-candidato a prefeito pela primeira vez. Estes dois nomes são sempre excluídos de qualquer conversa do grupo, ao menos quando os mesmos se dialogam com a liderança do (PSDC). Hoje no gabinete do Vereador Amauri Valle, esteve presentes todos os pré-candidatos que se apresentaram perante o parlamentar ontem, vieram conversar e buscar apoio para os respectivos projetos de governo. O vereador ouviu a cada um inclusive o prefeito Mário Alves que disse estar tão tranquilo quanto a sua vitória que ontem foi pescar.

Nenhum comentário: