sábado, 2 de junho de 2012

DEPUTADO ATACA VEREADORES NA RÁDIO, DIZENDO QUE SÃO HIPÓCRITAS.

Sexta feira 01/06/12, na programação de uma rádio local, o entrevistado, deu uma verdadeira aula sobre a hipocrisia dos homens,  principalmente sob o passado pregresso de muitos que falam nas rádios e principalmente escrevem em internet e nos Blogs. O entrevistado fez uma grande preleção sobre o papel dos vereadores de Machadinho, dizendo  que não fazem nada, que não tem trabalho apresentado, e pensam que já podem ser candidatos a prefeito. O entrevistado  deveria ter aproveitado o tempo e falado também dos deputados, senadores, prefeitos e governadores que não fazem o que deveriam fazer, aliás, fazem, mas o que não deveriam fazer, ou seja, grande parte do que fazem é em interesse próprio, assim como alguns vereadores. Realmente a política é uma ciência muito complexa e a luta pelo poder mais ainda. Como ouvimos em alto e bom som, na afirmação do influente político, deu para entender que é o sujo falando do mal lavado.
Afirmou que muitos vereadores não têm trabalho algum para mostrar, igualmente muito deputados, senadores, prefeitos e governadores, no que está falando uma grande verdade. Mas estaria falando particularmente de quem? Seria dos vereadores que só puxam o saco do prefeito e do próprio entrevistado? dos vereadores que falam mal de prefeitos, aliás instigados por uma grande autoridade do município. Ou seria dos deputados estaduais que só atrapalham o governo porque querem uma "lasquinha", quando não uma "lascona", querem muitos contrato, muitas portarias, sempre muito, muito, muito, e pro povo nada. Seria acaso dos senadores, que gostam de tomar um vinho com os cachoeiras, ou dos governadores, que prometem e não fazem.
 Não ficou muito claro se estava falando de todos ou de alguns em particular. Quem sabe. Talvez em outra oportunidade seja esclarecido.  
O entrevistado tem muita razão quando diz que  falar mal não leva a nada, pelo declarado amor repentino ao senador idealizador da luta pela usina de tabajara, tem político que muda radicalmente de postura, pois há pouco tempo,  dizia que o diabo mentia menos que um político que tratava das usinas, inclusive de alguns deputados federais "grande amigo", deste então nem falar. 
Agora vemos pulando cirandinha, seria essa a tal hipocrisia falada pelo entrevistado? Quase certeza que era disto que ele estava falando, mas não ficou bem claro. Vamos ver em 2014, quando vier a eleição para governador como vai ficar a postura de muitos políticos, que falam em hipocrisia, porque vão pular cirandinha em outro palanque, e ai vai esquecer rapidamente toda esta história de hipocrisia, e vamos ouvir novamente com bastante ênfase a palavra corrupto e ladrão que viceja na boca dos hipócritas de todas as épocas, alias desde que o homem é homem.  Para encerrar, há dois anos o vereador Amauri Valle, quando presidente da Câmara de Vereadores, promoveu uma audiência pública a pedido do senador Valdir Raupp, que foi um sucesso absoluto de público e de políticos e de autoridades, mas o que este vereador ouviu sobre a audiência e de quantas mentiras seria ditas, é impublicável neste espaço. Mas  como foi dito no ar, que muitos vereadores não têm trabalho para mostrar, realmente isto é uma grande verdade, como é verdadeira a afirmação que muitos deputados também nada têm a mostrar a não ser muita conversa, e muita pressão em cima do governador. A construção da usina, já é um bom exemplo do trabalho do vereador, no caso do Vereador Amauri Valle, que quem a pedido do senador organizou o evento para discutir a construção da obra,  como pode ser visto, o trabalho do vereador deu resultados e estamos iniciando a colheita das boas sementes plantadas, que geraram bons frutos, que neste momento está sendo apropriado até por alguns políticos estaduais que outrora criticavam muito e agora agem como se fosse o pais da obra. 
Na política é sempre assim, grande parte dos homens que defendem a sociedade, na verdade só defendem os seus próprios interesses e nos bastidores dizem em alto e bom som que querem que o povo e a sociedade se f..., e quando tem um palanque ou um microfone da rádio  nas mãos pousam de bom mocinho, achando que as máscaras não caem nunca. Mas um dia ela vem por terra, se nem mesmos os piores ditadores do Oriente médio e da África resistiram aos apelos populares por mudanças, não é por estas bandas, que potentados vão se perpetuar no poder à custa da  pseudo ignorância do povo. Aliás, que se diga de passagem foram os BLOGS e INTERNET, que levou a verdade até o povo esclarecido que não se deixa emprenhar através de mentiras, apeando do poder os pequenos e grandes ditadores.
O BLOG incomoda porque é uma ferramenta democrática que desmascara muitos lobos que se disfarçam na pele de cordeiros, e como esta ferramenta leva a informação em tempo real e a milhões de pessoas de forma instantânea acaba por incomodar os que  não querem as mudanças. E os que não querem mudanças processam jornalistas, radialistas, internautas e blogueiros, ameaçando com o poder  o dinheiro  e a violência física para que as vozes se calem. Aliás, seria bom que muitos soubessem que  rádio é uma concessão pública, concedida pelo governo, para benefício da sociedade. Ou seja, se a rádio é "minha" falo o que quiser e de quem quiser, agora se a rádio é do adversário se falar de mim, processo em cima dele. E viva a democracia, para os que sabem o que é democracia.
Tenho dito|

Nenhum comentário: