segunda-feira, 4 de junho de 2012

O HOMEM "DAS CARTAS NA MANGA" NÃO VAI SER VICE.

Tem secretário do atual  Prefeito Mário Alves,  que já se afastou  do cargo para ficar como "coringa" no caso de chegar o dia 30 de junho e não ter sido possível uma coligação que interesse do atual prefeito, e que possa indicar um nome para ser vice. O afastamento do secretário, já está causando a popular "ciumeira" no administração pública, pois tem um secretário aquele do "casebre" que tinha absoluta certeza que  seu nome seria sacramentado como o vice do atual prefeito.
 Melou as pretensões, cortaram as asas do avião.  Em conversas de batidores, sempre mencionava um negócio de umas tais "cartas na manga" especificidade número um deste secretário e sempre dizia que ia usar como trunfo para negociar um cargo bom, e este cargo seria de vice do homem.
 O povo  que ouvia ficava sem saber se estariam falando algum novo jogo de baralho, ou se é algum outro jogo que não conhecemos. Mas o certo é que com ou sem "carta na manga" o nome a ser indicado como vice é do atual secretário de agricultura, que por sinal tem feito um bom trabalho frente a sua pasta. É uma das secretarias que tem colhido bons e produtivos frutos dos investimentos públicos efetuados.
 Este prefeito está ficando "experto" na política, e não se deixou intimidar por este negócio de "carta na manga" e como ele sempre diz: tem pavor e detesta jogos e jogadores, principalmente estes sem escrupulos, mas cuidado que até o dia 09 de junho, tem gente que ainda pode blefar e quebrar a mesa, e ai vai querer "mostrar" as cartas.
O negócio esta ficando do jeito que o povo gosta, e estamos caminhando rumo a uma eleição descentralizada e que não será polarizada entre dois nomes, sonho de um dos pretendentes, que gostaria de uma disputa dual, onde o eleitor ficaria encurralado e não teria opção, tendo que votar na base do sim ou não.
 Mas esta eleição  não está saindo como planejado, uma vez que o atual prefeito tem trabalhado pois não é bobo, para que saia três ou quatro nomes para a disputa e ai o eleitor tendo mais opções  dilui os votos o que pode tanto favorecer o atual gestor como eleger um nome diferente, a terceira via desejada pelo povo. Viva a democracia e que vença o mais preparado, e que o povo escolheu.

Nenhum comentário: