segunda-feira, 4 de junho de 2012

REUNIÃO SOBRE A USINA TABAJARA SERÁ QUE SAI?

Infelizmente nada do que estava sendo esperado aconteceu, isto porque o avião que trazia os técnicos da ELETRONORTE e Ministério das Minas e Energia, não consegui decolar de Porto Velho rumo a Machadinho do Oeste. Em não sendo possível explanações técnicas, o ministro Zimerman, fez suas considerações, disse que a MP que resolve o problema dos parques campos amazônicos já foi votada e portanto tudo está pronto para que seja dado continuidade ao processo. 
Segundo o ministro esta usina, se nada contrariar, estará sendo licitada em 2014 e com início em 2015 ou 2016 e a empresa terá cinco anos para finalizar a obra. Portanto um aviso a todos os pré-candidatos a prefeito de Machadinho, não adianta contar com o dinheiro do usina para qualquer projeto, seja ele de que natureza for, porque isto não vai acontecer neste mandato. O prefeito vai ter que se virar com os parcos recursos da prefeitura Municipal. 
 Foi concedido a palavra as autoridades Municipais, entre eles o Prefeito que elogiou muito a colaboração do Governador, do Deputado Marcos Rogério,  da Deputada Marinha Rauup, e do Senador Valdir Rauup, disse o prefeito Mário Alves que graças a estes parlamentares que não veem cor partidária, o Município tem sido atendido em emendas parlamentares importantes e vitais. Os palestrantes fizeram grandes elogios a qualidade e competência dos vereadores desta legislatura, que tem capacidade suficiente para tratar das questões ligadas a usina, aprovando Leis que tenham por objetivo tratar das questões de compensações ambientais. Quem cuida das Leis do município, inclusive as que trata das questões financeiras ligadas a usina, são os Edis, e não os deputados Estaduais, haja visto a questão de Porto Velho. No final o Governado Confúcio Moura fez uma relatório de seu governo e de tudo que tem feito ao prefeito Mário Alves, e foi enfático ao afirmar que o tempo do prefeito ficar de pires na mão implorando uns centavos para transporte escolar e fhita, como se isto fosse um favor do deputado, terminou, findou este abuso, agora o prefeito além de receber o justo valor, somente chega na secretária específica e assina o contrato, recebe o dinheiro, faz a obra e presta contas. Simples assim. O governador afirmou que a pedido dos vereadores e do prefeito já está licitando a ponto sobre o rio Machadinho e garantiu ainda para este ano de 24 km de asfalto de 5º BEC até Ariquemes. Enquanto o governador falava podia ser visto um sorriso maroto na boca do prefeito, com que dizendo que estava com a alma lavada e que agora o tempo de humilhação tinha acabado.
Que assim seja.

Nenhum comentário: