domingo, 24 de junho de 2012

OS VERDADEIROS PRÉ-CANDIDATOS DE CADA PARTIDOS

( PSDC) Neodi, confirmado hoje na praça, por um empresário que em conversa disse que esta semana o ex-proprietário de um sítio afirmou que o deputado mandou avisar que esta semana lança sua candidatura a prefeito, o que corrobora a afirmação ouvida na  festa da MA 03, quando um dos grandes aliados do deputado e candidato a vereador afirmou perante mais de dez ouvintes que o Vereador Ezequiel e a Empresária Ângela não são candidatos  aos cargos majoritários. Informação que procede, uma vez que até o momento o "dono" do  ( PSDC) de Machadinho não aprovou e nunca aprovaria o lançamento da candidatura do vereador e da empresária, pela simples razão que o deputado nome forte do ( PSDC) almeja, e necessita tentar a vitória concorrendo a prefeitura de Machadinho, e quem sabe se prosperar a possível indicação de seu nome a vice governador na chapa encabeçada pelo senador Ivo Cassol, então deixar nas mãos do vice que será escolhido a dedo, que provavelmente será um empresário filiado ao partido do senador.
Somente os incautos e inocentes acreditam que a liderança apoiaria outro nome, e com isto conseguiu a proeza de reunir lideranças do  ( PT) ? ( PMDB)? (PDT)? partidos cujas lideranças estaduais e federais são adversários históricos e sempre foram alvo de oposição ferrenha, e agora as lideranças locais se ajoelham e pedem benção. Só mesmo em Machadinho do Oeste, e com isto o homem ganhou tempo, e o mais importante conseguiu o seu intento que foi o de despertar em todos os participantes a certeza que seria o líder ungido pelo interlocutor. Por nada que no dia 19, logo após a reunião da segunda, o homem estava numa felicidade só, pudera, neste dia teve a certeza absoluta, que se não for sozinho na disputa com o atual prefeito, vai com os demais partidos fragilizados pela discórdia implantada. Sobrou ( PTB) do pastor Reginaldo, um nome que pode desestabilizar o pleito, mas este é facilmente "domando", pois quem manda no seu partido é o senador, e quem sabe como prêmio de consolação não seja chamado para ser vice, ou então é simplesmente descartado e ponto final. Alguém vai chorar por isto? Só o Pastor. E o ( PSDC), que se aliou ao ( PP e PPS) e negociam um nome de consenso, pura balela, pois sabem que este nome nunca existiu e nem vai existir, pois são conhecedores que o nome é o da liderança do partido, e o vereador fez o papel importante, quando desviou o foco das discussões, ou alguém acha realmente que a "base" de apoio vai ficar chateada achando como os ingênuos pensam, que se sentirão traídas e não vão trabalhar para o homem? Pois estes não conhecem a natureza humana. Estou começando a achar que o Todo Poderoso, apesar de tanta casas dedicadas a louvar o seu Santo Nome, abandonou este povo a própria sorte, ou para ser mais exato a própria danação.


( PV) Mário Alves candidato a reeleição, que gostaria de ter como vice em sua chapa os vereadores Celso Coelho ou Amauri Valle, ou o empresário Amilton da Montcar, na certeza que isto facilitaria suas pretensões de se reeleger, tendo um nome forte na chapa. O prefeito não aceitou o nome do atual secretário de saúde para ser seu vice, e perdeu muito com isto, pois deixou de ter no palanque um secretário amado pelos servidores, e considerado pelos usuários do hospital como um exemplo de dedicação, conhecimento e fidelidade aos companheiros.


( PMDB) Vereador Celso Coelho, que encontra-se em uma situação extremamente delicada, uma vez que parte do partido, em especial a corrente liderada pelo vereador Ronaldinho do Quinto BEC e em parte pelos Vereadores Cirilo Guedes e Nilton Cesar, estes apoiam parcialmente, o vereador Ronaldinho integralmente uma coalização do partido para andarem junto com o atual prefeito indicando o Candidato a Vice. O vereador Celso sabe que sua autoridade no partido está sendo colocado a prova e em xeque uma vez que se aceitar ser candidato a vice, perde o apoio de parte dos correlegionários e pré-candidatos a vereador, e se não aceitar também perde. Se desistir e aprovar o nome do Vereador Ronaldinho e deixa-lo ser vice do atual prefeito, ai perde mais ainda, pois além de esfacelar o partido vai se ver obrigado a entregar o diretório pelo seu enfraquecimento político. Hoje a melhor situação, tanto para o partido quanto para o seu presidente, é de enfrentarem o pleito na cabeça ou de algum vice que não seja o atual prefeito, pois neste caso é mais vantajoso uma derrota sozinho que uma vitória acompanhado do atual prefeito, que certamente mandará para o porão escuro do ostracismo o vice, pois jamais aceitará dividir o poder com outro nome, e isto será o suicídio político do que o acompanhar no remoto caso de vitória.


(PTB) Vem com o Pastor Reginaldo, que está completamente fissurado pelo cargo de prefeito de Machadinho e vem fazendo campanha a quatro anos, e afirma que se perder vai continuar fazendo campanha por mais quatro anos até ser prefeito desta cidade. O pastor Reginaldo tem andando muito pelo sítio e hoje ao menos na região do QUINTO BEC e Oriente Novo, é o nome mais ouvido e comentado. O pastor Reginaldo tem seu curral eleitoral garantindo e confirmando a indicação pelo ( PT) de um nome para ser seu vice, ai fica ainda mais fortalecido e vai dar trabalho aos demais  candidatos.


(PDT) do empresário Amilton Monteiro, que não se decidiu se vai na cabeça ou de vice. A cada dia toma uma decisão, e vendo que o barco do deputado estava levando todos para o precipício, pulou fora juntamente com o ( PMDB), enquanto ainda dava para ver a praia. O empresário tem forte apoio estadual e federal, mas está titubeante se leva o projeto a frente. O ideal seria se coligar com o ( PMDB), uma vez que os dois são partes do governo estadual, e fariam uma boa dupla em machadinho. Está em conversa para se aliar com o nome indicado pelo (PMDB), para tocarem o projeto em frente.


( PR) do vereador Amauri Valle, que como todos os demais tem conversado e sido procurado, e se aceitasse ser vice, poderia escolher o candidato, mas se decidiu pela caminhada como cabeça e vai enfrentar a convenção, mesmo que seja sozinho e fazendo campanha em cima de um jeque ou na garupa de uma bicicleta, pois preguiça de trabalhar não tem, e vai trabalhar para levar a sua proposta ao eleitor disto podem ter certeza.


(PT) do vereador Leomar Patrício, que foi um dos vereadores mais votados na eleição passada, tem feito um trabalho consistente de oposição ao atual prefeito, tem o apoio da executiva estadual do partido, e principalmente tem o aval da executiva municipal e de Cidão, que pertence a outra corrente de militância. O partido decidiu que se não conseguir um nome para se aliar tendo o vereador como liderança, vai enfrentar o pleito sozinhos, com uma chapa puro sangue, tendo o nome do Líder de associação de bairro, e funcionário da EMBRAPA, o senhor Vanderlei, mais conhecido como Vanderlei da EMPBRAPA, como seu vice.


Resumindo a ópera, são sete nomes que provavelmente findará em três chapas ou no máximo em quatro para disputar o voto. O ideal seria que se conseguisse formar quatro chapas, pois ai a eleição ficaria mais equilibrada para os concorrentes, o eleitor teria mais oportunidade de analisar cada perfil, não votaria por protesto, mas desta vez não daria o voto por estar abusado de alguns nomes, e   aquele que vier para a eleição contando com a vitória com as glórias do passado, ou com as pseudos vitórias do presente, corre o risco de ter uma grande decepção com o eleitor que se cansou de políticos que mentem muito e somente se lembram do povo na hora de pedir o voto, e depois abandonam a cidade e o povo a própria sorte, contando com a famosa frase que o "povo tem a memória curta". Será mesmo?
Os tempos mudaram e os ventos estão soprando para novos horizontes.
Deputado Carlos Magno, os pré=candidatos deviam ouvir as suas predições.

Um comentário:

sinin disse...

isso que estão dizendo que o deputado vai sair a candidato só acredito vendo.