segunda-feira, 11 de junho de 2012

POSSÍVEL ALIANÇA POLÍTICA ENTRE- (PV E PSDC) JUNTOS EM MACHADINHO

" POLÍTICA, A SOBERANA ARTE DE UNIR OS MAIORES INIMIGOS E  AFASTAR OS MELHORES AMIGOS"

Ontem ao assistir ao culto e após o seu término durante duas horas de amigável conversa com o Pastor, recebi duas grandes lições de filosofia que nunca mais vou esquecer. Uma verdade inconteste como a  acima exposta, e que pessoalmente estou vivendo em razão desta máxima, a outra sobre os erros e acertos na vida, que em ocasião oportuna discorrerei sobre o que me marcou em sua exposição.
Mas como diz a máxima que a política é a arte de unir os maiores inimigos, talvez estejamos prestes a ver a realização desta máxima em nossa cidade. Hoje, diversos auxiliares diretos  do atual prefeito estiveram na câmara e garantiram por todos os deuses que o candidato a reeleição, foi convidado pelo deputado, seu arqui-inimigo para uma conversa amigável sobre uma possível aliança dos dois para o próximo pleito eleitoral, com a exigência que a conversa seja a sós, sem testemunhas, nem seguranças.
Segundo as informações o prefeito estaria disposto a conversar sobre uma possível aliança com vistas as eleições de 2014, mas os auxiliares do mesmo é que não estão aceitando a possibilidade de uma aliança entre os grupos, e por incrível que pareça uma das peças chaves na campanha do atual prefeito a reeleição,  vinda diretamente de Porto Velho, está causando certa desconfiança uma vez que muitos acham que a repentina proximidade é uma estratégia para conhecer os passos e levar as informações ao seu adversário. Certamente  em todos os grupos existe o ciumes de quem chega no final da festa e já quer ir se sentando na janela, como diz o vereador Ezequiel. Faz parte do poder, querer a janela, mesmo tendo chegado no final da festa, ou como diz a Chaine: isto é uma " curica trairanha"
Quase tudo é possível e aceitável quando se trata de política, - Flávio e Sales- por exemplo, e não seria de se espantar se os comentários se tornassem realidade, e o atual prefeito e o deputado estivessem a dançar cirandinha em cima do palanque, fazendo juras de amor eterno e trabalho duro em prol deste maravilho povo.
Não será surpresa se no dia 01 de julho tivermos cinco candidatos a prefeito em Machadinho, uma maravilha para os eleitores e o desejo do atual prefeito.
PS: A grande jogada na verdade está nas entre-linhas que é não deixar que o (PMDB) se fortaleça em Machadinho com uma provavél aliança com a atual prefeito, ou mesmo com outro nome bem visto pelo eleitor ou enfrentando o pleito sozinho. Isto escancararia as portas para a eleição à Deputado Estadual em 2014, pois o ex-prefeito Flávio, hoje filiado ao ( PMDB) de Machadinho iria concretizar o seu acalentado sonho de se eleger deputado estadual por esta cidade. 
Até que enfim os bons ventos da mudança parece que está aportando por esta terra.


Um comentário:

Anônimo disse...

CRUUUUUUZZZ CRREEEEDOOOOO.......