sábado, 2 de junho de 2012

PREFEITO MÁRIO ALVES TRABALHANDO PARA TRAZER A USINA TABAJARA.


Comad se reúne para falar sobre a Usina de Tabajara

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Machadinho D?Oeste, 25/05/2012 07h17
Foto:
O Conselho Municipal de Administração e Desenvolvimento – Comad de Machadinho D’Oeste se reuniu na noite da última segunda-feira (21) no auditório do Sindsef. No encontro estiveram presentes: O Prefeito Mario Alves da Costa; os secretários: Eraldo Barbosa (Planejamento); Marcia Matheus (Adjunta de Educação); Paulo Cesar (Ação Social); Edson Casarão (Saúde); Hudson Salomão (Meio Ambiente); Katchuska Samaroni (Gabinete) e os membros do Comad.


Dentre a pauta do encontro estavam questões como a regularização fundiária urbana e rural e, Usinas de Tabajara.



O Prefeito aproveitou a oportunidade para fazer uma prestação de contas onde destacou vários aspectos da administração. Dentre suas falas ele mencionou que a esperança da construção da Usina de Tabajara voltou a ser reativada. A MP 542/2011 que alterou os limites das reservas florestais no Brasil para atender empreendimentos de geração de energia elétrica, em especial os Campos Amazônicos, como não foi apreciada pelo Congresso Nacional perdeu a eficácia em dezembro de 2011. Mesmo assim, desde outubro de 2011 que o IBAMA retomou o processo de licenciamento ambiental. Em 5 de janeiro de 2012 a presidente Dilma e o Ministro de Minas e Energias, Edison Lobão, reeditaram a MP que “dispõe sobre alterações nos limites dos Parques Nacionais da Amazônia”, desta forma, habilitando os próximos dias, de uma audiência pública para tratar da questão, “aí então, continuar o processo da implantação do empreendimento que é de suma importância para o Brasil e para a economia de toda nossa região”, comentou.



“Com a construção do linhão, vem indústria, comércio e outros investimentos e naturalmente a cidade vai continuar crescendo. As obras são fatos verídicos”, lembrou o Presidente do Conselho, João Gabriel.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Machadinho D’Oeste (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de )
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Machadinho D’Oeste (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de )
Prefeito Mário Alves, cabra arrojado, se antecipou aos parlamentares rondonienses e tomou a frente para encampar o projeto de construção da Usina Tabajara. O prefeito Municipal marcou com o senador e esta organizando a audiência para segunda feira. O prefeito e seus secretários estão imbuídos no projeto de construção da usina.

Nenhum comentário: